Faturamento da Bematech cresce 23% no trimestre
Especializada em softwares que conectam o conteúdo de hotéis a canais de distribuição on-line, como OTAs e GDS, a Bematech CMNet fechou o trimestre julho, agosto e setembro com crescimento de 23% no faturamento em comparação a igual período do ano passado
Especializada em softwares que conectam o conteúdo de hotéis a canais de distribuição on-line, como OTAs e GDS, a Bematech CMNet fechou o trimestre julho, agosto e setembro com crescimento de 23% no faturamento em comparação a igual período do ano passado. Mês a mês, no último semestre, o número de reservas via CMNet Reservas beirou 100 mil.
De acordo com o diretor de Negócios da Bematech CMNet, Gustavo Syllos, o percentual de crescimento do faturamento é similar ao do crescimento de reservas. “Uma vez que não tivemos aumento no valor das transações”, ele explica. De acordo com Syllos, os bons índices são justificados basicamente pelo fato de os hoteleiros estarem cada vez mais atentos à distribuição on-line.
“É uma tendência que vem de cinco anos para cá, com a entrada das OTAs e de grandes operadoras on-line internacionais que aumentaram a oferta do mercado de hotéis. O hoteleiro passou a entender que a distribuição on-line é chave para o crescimento, principalmente no internacional”, avalia o diretor.
Syllos afirma também que a Bematech está cada vez mais conectada às OTAs – atualmente, a empresa trabalha com Expedia, Booking.com, Travelocity, Hotelbeds e Trend e está em negociação com Decolar.com, Hotel.Info e Abreu Online.
“Queremos que o hoteleiro se prepare cada vez mais para distribuir on-line, que não deixe mais este trabalho na mão do estagiário, do assistente de TI, mas na mão do especialista”, conclui Syllos.
De acordo com o diretor de Negócios da Bematech CMNet, Gustavo Syllos, o percentual de crescimento do faturamento é similar ao do crescimento de reservas. “Uma vez que não tivemos aumento no valor das transações”, ele explica. De acordo com Syllos, os bons índices são justificados basicamente pelo fato de os hoteleiros estarem cada vez mais atentos à distribuição on-line.
“É uma tendência que vem de cinco anos para cá, com a entrada das OTAs e de grandes operadoras on-line internacionais que aumentaram a oferta do mercado de hotéis. O hoteleiro passou a entender que a distribuição on-line é chave para o crescimento, principalmente no internacional”, avalia o diretor.
Syllos afirma também que a Bematech está cada vez mais conectada às OTAs – atualmente, a empresa trabalha com Expedia, Booking.com, Travelocity, Hotelbeds e Trend e está em negociação com Decolar.com, Hotel.Info e Abreu Online.
“Queremos que o hoteleiro se prepare cada vez mais para distribuir on-line, que não deixe mais este trabalho na mão do estagiário, do assistente de TI, mas na mão do especialista”, conclui Syllos.