Diego Verticchio   |   25/10/2012 21:04

Windsor Atlantica recebe certificação sustentável

O Windsor Atlantica é o primeiro hotel brasileiro a receber certificação Ouro da Travelife Sustainability System, organização sem fins lucrativos inglesa que atesta em três diferentes categorias

O Windsor Atlantica é o primeiro hotel brasileiro a receber certificação Ouro da Travelife Sustainability System, organização sem fins lucrativos inglesa que atesta em três diferentes categorias – Ouro, Prata e Bronze – quais estabelecimentos adotam práticas sustentáveis em seu dia a dia. A honraria foi entregue para os gerentes de Recursos Humanos e Geral, Mariana Rautenberg e Ricardo Kawa, respectivamente, no estande da Rede Windsor.

Para merecer o reconhecimento, a rede Windsor teve que cumprir 99 itens considerados essenciais para conseguir a premiação. “São normas sustentáveis e sociais. E para atingirmos o padrão exigido pela Travelife foi preciso mudar alguns hábitos, capacitar nossos colaboradores e mudar a rotina do hotel”, afirmou Kawa.

Após preencher um formulário da Travelife, o Windsor Atlantica teve um ano para atender os padrões da ONG e a cada dois passará por uma nova inspeção. “Sustentabilidade não é investimento, é mudança de atitude. Esta certificação não a torna um hotel sustentável, no entanto a unidade adota políticas sociais e ambientais que o fazem ganhar este destaque”, afirma Nicola White, da Travelife. Entre as medidas destacas pela executiva estão o tratamento da água, trocas das lâmpadas e “adoção” de uma praça em frente ao hotel.

“Essa certificação é um reconhecimento às políticas adotadas pelo hotel. Nossos colaboradores estão adotando essas práticas em suas casas, o que eles veem no hotel reproduzem em casa”, afirmou Kawa.

Além do Atlantica, no Brasil apenas um hotel na Bahia tem o Travelife Sustainability System, na categoria Prata. No total, são mais de 40 países com hotéis certificados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados