Sofitel Rio focado no público corporativo
O aumento da diária média da hotelaria carioca atrelado aos grandes eventos corporativos que estão acontecendo mensalmente na cidade do Rio faz com que os grandes hotéis invistam cada vez mais no público de negócios
O aumento da diária média da hotelaria carioca atrelado aos grandes eventos corporativos que estão acontecendo mensalmente na cidade do Rio faz com que os grandes hotéis invistam cada vez mais no público de negócios. O Sofitel Rio, localizado em Copacabana, segue a tendência e já prepara mudanças no hotel para atender este público, mais exigente do que o hóspede de lazer.
Em um encontro com a mídia especializada, o francês Frédéric Ribault, que há três meses trocou o Sofitel de Marrocos pelo do Rio de Janeiro para assumir a gerência geral da unidade, confirmou a tendência de investir mais no corporativo. “No primeiro semestre nossa taxa média de ocupação foi em torno de 69% e devemos manter esse número até o final do ano. Desse total, 60% são hóspedes corporativos”, afirma.
Para atrair mais hóspedes de negócios, Ribault conta com uma equipe de vendas – interna e externamente – focada no corporativo. Além disso, faz parte dos planos do hotel uma reforma no Centro de Convenções do hotel agendada para 2013. “Iniciamos este ano uma pequena reforma no restaurante Atlantis, que iremos concluir no início do próximo ano. Na sequência vamos modernizar nossa área de convenções oferecendo mais conforto e estrutura aos usuários”, diz Frédéric Ribault, lembrando que está em negociação com a rede Accor, proprietária da bandeira Sofitel, sobre os valores a serem investidos na reforma.
Em um encontro com a mídia especializada, o francês Frédéric Ribault, que há três meses trocou o Sofitel de Marrocos pelo do Rio de Janeiro para assumir a gerência geral da unidade, confirmou a tendência de investir mais no corporativo. “No primeiro semestre nossa taxa média de ocupação foi em torno de 69% e devemos manter esse número até o final do ano. Desse total, 60% são hóspedes corporativos”, afirma.
Para atrair mais hóspedes de negócios, Ribault conta com uma equipe de vendas – interna e externamente – focada no corporativo. Além disso, faz parte dos planos do hotel uma reforma no Centro de Convenções do hotel agendada para 2013. “Iniciamos este ano uma pequena reforma no restaurante Atlantis, que iremos concluir no início do próximo ano. Na sequência vamos modernizar nossa área de convenções oferecendo mais conforto e estrutura aos usuários”, diz Frédéric Ribault, lembrando que está em negociação com a rede Accor, proprietária da bandeira Sofitel, sobre os valores a serem investidos na reforma.