Claudio Schapochnik   |   27/07/2012 16:58

Hoteleiro valoriza mais Trip Advisor que classificação

“Para mim, vale estar mais bem posicionado no Trip Advisor do que se preocupar com a nova classificação dos meios de hospedagem do governo”, comparou o diretor de Vendas da Royal Palm Hotéis & Resorts, César Nunes

“Para mim, vale estar mais bem posicionado no Trip Advisor do que a nova classificação dos meios de hospedagem do governo”, comparou o diretor de Vendas da Royal Palm Hotéis & Resorts, César Nunes (foto), durante sua apresentação na sessão plenária “Inovação como ferramenta preventiva contra a estagnação do mercado hoteleiro”, no Conotel.

“No Trip Advisor é possível ler os comentários reais dos hóspedes, assim como ver as fotos feitas por eles mesmos dos hotéis”, completou Nunes. “E tem mais: as vezes há um comentário que fica meses e até anos sem uma resposta por parte do hotel para aquela crítica apontada pelo hóspede; o hoteleiro tem de responder, tem de dar um retorno ao cliente.”

DEMANDA
“Estou há dois anos no grupo da família Dias e aprendi, entre outras coisas, que é necessário gerar demanda”, afirmou Nunes. Nesse momento ele citou a oficina de futebol que o resort campineiro realizou com o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, em 2010.

“A oficina com o jogador gerou para o resort quase R$ 500 mil em hospedagem, alimentos e bebidas”, comemorou o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados