Biaphra Galeno   |   01/06/2012 10:01

Hotel das Cataratas registra alta de brasileiros

Com a consolidação da economia brasileira entre uma das maiores do mundo e, consequentemente, o aumento do poder aquisitivo da população, empreendimentos de luxo como o Hotel das Cataratas, que leva a bandeira da Orient-Express registram aumento no número de hóspedes brasileiros.

Com a consolidação da economia brasileira entre as maiores do mundo e, consequentemente, o aumento do poder aquisitivo da população, empreendimentos de luxo como o Hotel das Cataratas, que leva a bandeira da Orient-Express – a mesma do Copacana Palace – registram aumento no número de hóspedes brasileiros.

Até o começo do ano, a proporção era absoluta: mais de 90% das pessoas que se instalavam no hotel, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PR), eram provenientes de outros países, com destaque para os ingleses, alemães e japoneses. Atualmente, de acordo com o relações públicas Fábio Dias, o número de brasileiros, que antes representava 10%, subiu para 19%. “Destes, cerca de 95% vêm de São Paulo.”

A oficialização das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza faz com que as expectativas do Hotel das Cataratas vão de encontro com as de Foz do Iguaçu em relação aos turistas: enquanto a cidade espera receber mais estrangeiros, o empreendimento acredita no aumento de brasileiros. “No Exterior, o hotel é conhecido. Além de um grande número de pessoas que recebemos de outros países, já se hospedaram aqui a princesa Diana, o ator Sean Connery e o vocalista do Guns n´ Roses Axl Rose”, explicou Dias.

ESTRUTURA
O Hotel das Cataratas está localizado a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. São, ao todo, 193 quartos e suítes, que se dividem nas categorias Superior, Luxo, Luxo Cataratas, Suíte Júnior, Suíte Nobre, Suíte Tower e Suíte Cataratas. “Depois que a Orient-Express assumiu o hotel, em 2008, foi realizada uma reforma completa, que durou cerca de três anos e um investimento R$ 65 milhões. O grande desafio foi fazer as mudanças com o hotel em funcionamento, por estar em uma reserva biológica e o prédio ser tombado”, disse Dias, que conhece muito bem o hotel, afinal, mora nele há um ano e quatro meses.

O empreendimento dispõe de dois restaurantes (com capacidade para mais de 300 pessoas juntos), bar, piscina, room service e business center 24h, mirante, três lojas (Signature, Ñandeva e H.Stern), além de internet wi-fi gratuita em todas as dependências – sem a necessidade de senha –, lavanderia e estacionamento. “Além do mais, o Parque Nacional funciona das 9h às 17h. Depois desse horário, somente os hóspedes do hotel têm acesso.” Dias fala que, em certas noites, acontece um fenômeno muito peculiar: o arco-íris lunar, que só ocorre em dois lugares do mundo. “Muitos hóspedes vêm somente para presenciá-lo.”

SERVIÇO
É um dos destaques e, sem dúvida, uma das maiores preocupações para os gestores do hotel. “A nossa avaliação da Leading [Hotels] foi de 93%, o que é muito difícil de ser encontrado, até mesmo em empreendimentos de outros países”, disse o relações públicas.

Veja fotos do empreendimento no álbum anexo.

Mais informações: www.hoteldascataratas.com.br.

Fotos: Biaphra Galeno

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados