Iberostar quer recuperar lucratividade no 2º semestre
O primeiro semestre do ano não foi muito positivo no quesito resultado de lucratividade para a rede Iberostar no Brasil. Segundo o diretor de Vendas e Marketing Brasil, Orlando Giglio, a unidade da Bahia fechou com a ocupação média de 62%.
O primeiro semestre do ano não foi muito positivo no quesito lucratividade para a rede Iberostar no Brasil. Segundo o diretor de Vendas e Marketing Brasil, Orlando Giglio, a unidade da Bahia fechou com a ocupação média de 62%. “Ficamos satisfeitos com as vendas, mas com o lucro não por causa do aumento dos custos. Além disso, foi aberto mais um hotel na região, o que dividiu o share do mercado, e a demanda internacional foi retraída”, conta Giglio.
Para o segundo semestre, uma das ações será adaptar os gastos renegociando contratos. “Queremos recuperar o ano e fechar os últimos seis meses com a média de 70% na ocupação”, revela o profissional, destacando que as férias de julho deste ano deverão ter o mesmo saldo de 2010, totalizando 74% de procura.
Para o segundo semestre, uma das ações será adaptar os gastos renegociando contratos. “Queremos recuperar o ano e fechar os últimos seis meses com a média de 70% na ocupação”, revela o profissional, destacando que as férias de julho deste ano deverão ter o mesmo saldo de 2010, totalizando 74% de procura.