Transamérica Faria Lima (SP) fatura mais com eventos
O Transamérica Executive Faria Lima, em São Paulo, fechou o 1º semestre de 2010 com aumento de 64,88% na receita proveniente da locação de salas de eventos em comparação com o mesmo período do ano passado. Porcentagem essa 55% maior que a esperada para o período.
O Transamérica Executive Faria Lima, em São Paulo, fechou o primeiro semestre de 2010 com aumento de 64,88% na receita proveniente da locação de salas de eventos em comparação com o mesmo período do ano passado. Porcentagem essa 55% maior que a esperada para o período.
O empreendimento teve alta também nas hospedagens contabilizadas nos seis primeiros meses deste ano. O hotel registrou um crescimento de 34% em sua receita para esse tipo de serviço em relação a 2009. Inclusive, o resultado obtido foi muito acima dos 6,35% esperado.
Segundo Marcos Andrello, gerente do Transamérica Executive Faria Lima, apesar dos reflexos sentidos devido a crise mundial de 2008-2009, o programa exclusivo de fidelidade em eventos do hotel, intitulado de Credits, contribuiu para a manutenção e maximização dos clientes e das receitas. De acordo com o programa, toda locação de sala gera créditos, os quais são convertidos em descontos para o cliente em eventos futuro. Além disso, a partir de outubro de 2009, o mercado voltou a aquecer deixando o impacto da crise de lado, e as empresas começaram a acelerar e reativar os processos anteriormente cancelados.
Assim como no semestre anterior, a previsão é que haja um incremento na receita de hospedagem e eventos no período que compreende os meses de julho e dezembro de 2010. Marcos Andrello, inclusive, projeta um aumento em torno de 14% daquele registrado no segundo semestre do ano passado.
O empreendimento teve alta também nas hospedagens contabilizadas nos seis primeiros meses deste ano. O hotel registrou um crescimento de 34% em sua receita para esse tipo de serviço em relação a 2009. Inclusive, o resultado obtido foi muito acima dos 6,35% esperado.
Segundo Marcos Andrello, gerente do Transamérica Executive Faria Lima, apesar dos reflexos sentidos devido a crise mundial de 2008-2009, o programa exclusivo de fidelidade em eventos do hotel, intitulado de Credits, contribuiu para a manutenção e maximização dos clientes e das receitas. De acordo com o programa, toda locação de sala gera créditos, os quais são convertidos em descontos para o cliente em eventos futuro. Além disso, a partir de outubro de 2009, o mercado voltou a aquecer deixando o impacto da crise de lado, e as empresas começaram a acelerar e reativar os processos anteriormente cancelados.
Assim como no semestre anterior, a previsão é que haja um incremento na receita de hospedagem e eventos no período que compreende os meses de julho e dezembro de 2010. Marcos Andrello, inclusive, projeta um aumento em torno de 14% daquele registrado no segundo semestre do ano passado.