Sol Meliá vende marca Tryp para rede dos EUA
Executivos da Wyndham Worldwide, dos Estados Unidos, a Sol Meliá, da Espanha, assinaram nesta semana um acordo pelo qual a Wyndham compra a marca Tryp, da rede espanhola, por US$ 43 milhões
Executivos da Wyndham Worldwide, dos Estados Unidos, a Sol Meliá, da Espanha, assinaram nesta semana um acordo pelo qual a Wyndham compra a marca Tryp, da rede espanhola, por US$ 43 milhões.
Ao mesmo tempo, a Wyndham assinará um acordo de licença que permitirá à Sol Meliá seguir utilizando a marca para os 91 hotéis Tryp atualmente em operação na Europa e América do Sul – inclindo o Brasil. A licença será por 20 anos prorrogáveis. E será criada uma nova marca: a Tryp by Wyndham.
As duas empresas também se comprometeram a formar uma aliança estratégica para trabalhar juntas o desenvolvimento global dessa nova bandeira e vender conjuntamente os hotéis por meio dos dois sistemas centrais de reservas e programas de fidelidade.
A marca Tryp, que deve mudar para Tryp by Wyndham, está presente em grandes cidades, é do tipo midscale e soma hoje 13 mil habitações. Está em cidades como Madri, Barcelona, Paris, Lisboa, Frankfurt, Buenos Aires, São Paulo e Montevidéu.
“Este negócio nos beneficiará muito e vai imprimir uma maior velocidade neste momento de expansão acelerada que vive o Wyndham Hotel Group”, afirmou o presidente da Wyndham Worldwide, Stephen P. Holmes. “Elegemos trabalhar com o Wyndham Hotel Group devido à reputação como construtores de marcas globais, algo que sem dúvida beneficiará a marca Tryp no futuro”, afirmou o vice-presidente da Sol Meliá, Gabriel Escarrer Jaume.
O Wyndham Hotel Group é dono de outras dez marcas hoteleiras: Wyndham Hotels and Resorts, Wingate by Wyndham, Hawthorn Suites by Wyndham, Ramada, Days Inn, Super 8, Baymont Inn & Suites, Microtel Inns & Suites, Howard Johnson, Travelodge e Knights Inn. Somados, a rede tem no diretório 7,1 mil hotéis dessas bandeiras em 65 países.
As duas empresas esperam assinar o acordo definitivo até o final do mês.
Ao mesmo tempo, a Wyndham assinará um acordo de licença que permitirá à Sol Meliá seguir utilizando a marca para os 91 hotéis Tryp atualmente em operação na Europa e América do Sul – inclindo o Brasil. A licença será por 20 anos prorrogáveis. E será criada uma nova marca: a Tryp by Wyndham.
As duas empresas também se comprometeram a formar uma aliança estratégica para trabalhar juntas o desenvolvimento global dessa nova bandeira e vender conjuntamente os hotéis por meio dos dois sistemas centrais de reservas e programas de fidelidade.
A marca Tryp, que deve mudar para Tryp by Wyndham, está presente em grandes cidades, é do tipo midscale e soma hoje 13 mil habitações. Está em cidades como Madri, Barcelona, Paris, Lisboa, Frankfurt, Buenos Aires, São Paulo e Montevidéu.
“Este negócio nos beneficiará muito e vai imprimir uma maior velocidade neste momento de expansão acelerada que vive o Wyndham Hotel Group”, afirmou o presidente da Wyndham Worldwide, Stephen P. Holmes. “Elegemos trabalhar com o Wyndham Hotel Group devido à reputação como construtores de marcas globais, algo que sem dúvida beneficiará a marca Tryp no futuro”, afirmou o vice-presidente da Sol Meliá, Gabriel Escarrer Jaume.
O Wyndham Hotel Group é dono de outras dez marcas hoteleiras: Wyndham Hotels and Resorts, Wingate by Wyndham, Hawthorn Suites by Wyndham, Ramada, Days Inn, Super 8, Baymont Inn & Suites, Microtel Inns & Suites, Howard Johnson, Travelodge e Knights Inn. Somados, a rede tem no diretório 7,1 mil hotéis dessas bandeiras em 65 países.
As duas empresas esperam assinar o acordo definitivo até o final do mês.