Orient-Express faturou 43% mais na América do Sul
Segundo relatório referente ao primeiro trimestre do ano, a Orient-Express faturou US$ 20 milhões na América do Sul, o que representa um crescimento de 43% em relação a 2009.
Segundo relatório referente ao primeiro trimestre do ano, a Orient-Express faturou US$ 20 milhões na América do Sul, o que representa um crescimento de 43% em relação a 2009. O grupo diz que o Copacabana Palace foi um dos responsáveis pela boa performance financeira.
De acordo com a Orient-Express, o hotel brasileiro foi o que, em relação a 2009, teve a maior variação de Ebitda, contabilizando US$ 1,8 milhão a mais. “A alta temporada foi excepcional. As taxas de ocupação se mantiveram altas de outubro até março e nos beneficiamos da reforma do prédio Anexo, que transformou 38 acomodações em 20 suítes e 36 quartos, muito bem recebidos pela clientela”, comenta o Diretor Superintendente do Copacabana Palace, Philip Carruthers.
Em Foz do Iguaçu, a reforma do Hotel das Cataratas, também administrado pelo grupo Orient-Express, continua acelerada, com término previsto para o mês de setembro. O hotel já está funcionando com todas as suas áreas publicas, incluindo recepção, piscina, bar, os dois restaurantes e o spa, que foram completamente remodelados, bem como com os apartamentos, todos disponíveis para os hóspedes. No resto da região, a Orient-Express sofreu com o impacto das adversidades climáticas no Peru, que interromperam o transporte ferroviário entre Cuzco e Machu Picchu, impossibilitando o funcionamento dos serviços da PeruRail, e fecharam o hotel Machu Picchu Sanctuary Lodge, atualmente já restabelecidos.
De acordo com a Orient-Express, o hotel brasileiro foi o que, em relação a 2009, teve a maior variação de Ebitda, contabilizando US$ 1,8 milhão a mais. “A alta temporada foi excepcional. As taxas de ocupação se mantiveram altas de outubro até março e nos beneficiamos da reforma do prédio Anexo, que transformou 38 acomodações em 20 suítes e 36 quartos, muito bem recebidos pela clientela”, comenta o Diretor Superintendente do Copacabana Palace, Philip Carruthers.
Em Foz do Iguaçu, a reforma do Hotel das Cataratas, também administrado pelo grupo Orient-Express, continua acelerada, com término previsto para o mês de setembro. O hotel já está funcionando com todas as suas áreas publicas, incluindo recepção, piscina, bar, os dois restaurantes e o spa, que foram completamente remodelados, bem como com os apartamentos, todos disponíveis para os hóspedes. No resto da região, a Orient-Express sofreu com o impacto das adversidades climáticas no Peru, que interromperam o transporte ferroviário entre Cuzco e Machu Picchu, impossibilitando o funcionamento dos serviços da PeruRail, e fecharam o hotel Machu Picchu Sanctuary Lodge, atualmente já restabelecidos.