Claudio Schapochnik   |   30/03/2010 14:35

Accor pagará comissão de agentes via sistema inédito

A partir de julho, a Accor Hospitality vai pagar as comissões às agências de viagens de uma nova forma. “A comissão será paga, via agente bancário,

A partir de julho, a Accor Hospitality vai pagar as comissões às agências de viagens de uma nova forma. “A comissão será paga, via agente bancário, após dez dias corridos de uma forma totalmente automatizada, rápida e segura por um sistema desenvolvido aqui no Brasil”, diz ao Portal PANROTAS o vice presidente sênior de Distribuição, Vendas e Marketing de Relacionamento da Accor Hospitality América do Sul, Emanuel Baudart (foto), na sede da empresa, em São Paulo.

“Isso é apenas uma das ações de nossa estratégia mundial de revalorização junto a esse segmento, que é o maior canal de vendas do nosso negócio”, completa Baudart. “Quero colocar a Accor como fornecedora preferencial via vantagens e benefícios para a agência e também para o agente de viagens, e esse sistema faz parte dessa iniciativa, que é de longo prazo.”

De acordo com Baudart, a nova forma de pagamento de comissão será válida apenas quando a reserva for feita via canal de distribuição – GDS, central de reservas e internet, por exemplo. “E é válido somente para os hotéis das marcas Pullman, Novotel e Mercure na América do Sul; hoje são mais de 100 unidades no total nessa região e que vai crescer”, destaca o vice presidente.

“O sistema é 100% desenvolvido pela Accor Hospitality Brasil, que levou 18 meses para deixá-lo pronto”, conta Baudart. “Em julho, o sistema será colocado também nos principais mercados da Accor no mundo, como Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália”, enfatiza o executivo. “E até o último trimestre deste ano, o sistema estará em uso nos demais países da América do Sul.”

REAPROXIMAÇÃO COM OS AGENTES
“Uma empresa parceria de verdade dos agentes de viagens não deve ser apenas quando a economia vai bem, mas também quando os negócios vão mal. A criação desse sistema de pagamento vai de encontro a uma estratégia internacional de reaproximação com esse canal de vendas”, explica Baudart.

“Já ouvi de profissionais do mercado que a Accor mantinha uma distância das agências, que a empresa demorava para pagar as comissões, enfim, o relacionamento não era bom", recorda ele.

"Mas, desde a Feira da Abav de 2009, quando lançamos, em uma iniciativa também pioneira, o programa de relacionamento Agente, tudo está mudando e, posso garantir, qua muitas novidades virão.”

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