Claudio Schapochnik   |   15/12/2009 16:04

Accor quer duplicar crescimento de negócios em 2010

No Brasil, a Accor Hospitality vai fechar este ano com um crescimento no volume de negócios de 2,2% em relação a 2008. Isso representa cerca de R$ 1 bilhão. E para 2010, o CEO da empresa na América Latina, Roland de Bonadona, espera, no mínimo, mais que duplicar esse índice

No Brasil, a Accor Hospitality vai fechar este ano com um crescimento no volume de negócios de 2,2% em relação a 2008. Isso representa cerca de R$ 1 bilhão. E para 2010, o CEO da empresa na América Latina, Roland de Bonadona, espera, no mínimo, mais que duplicar esse índice. “Nossa meta é crescer 5,5%”, disse Bonadona, que está otimista com a retomada da economia e os desdobramentos do pré-sal, da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no segmento da hotelaria.

Bonadona e diversos diretores e gerentes da Accor Hospitality receberam jornalistas hoje, na sede da companhia, na capital paulista, para um almoço de final de ano.

“Poucas empresas no Brasil devem alcançar essa marca de R$ 1 bilhão em 2009 e isso é mais significativo em um ano atípico como esse, onde tivemos a crise e as consequências da gripe A, que atingiram fortemente o turismo”, destacou Bonadona. “Isso demonstra que a Accor ocupa um lugar de destaque na economia brasileira.”

Ainda em relação à performance desse ano no País, Bonadona disse que o revpar – principal indicador da atividade hoteleira – apresentou 2,2% de crescimento total. O setor econômico foi o mostrou o maior desempenho, com 9,3% de aumento no revpar, seguido do upscale com 4,4% e do midscale, com 2,4%. Bonadona salientou ainda o número recorde de contratos fechados para novos empreendimentos em 2009: “foram 19 unidades de várias marcas”.

Segundo Bonadona, há 77 projetos em implantação atualmente. “Desse total, 59 estão no Brasil e os demais em países que consideramos chave para a ampliação de nossa presença na região, como Argentina, Chile, Peru e Colômbia”, disse o CEO.

MUDANÇA NA ÁREA
Para 2010, a Accor Hospitality América Latina deixará de existir. “Administramos as operações no México por dois anos, mas a distância entre São Paulo e o México é muito grande e a matriz achou melhor passar as operações para Dallas e Nova York, que cuidam da América do Norte”, explicou Bonadona.

Dessa forma, o executivo emendou, a empresa que ele lidera passará a se chamar Accor Hospitality América do Sul, “onde também cuidaremos da operação na América Central”.

Veja mais fotos do almoço clicando no ícone "Ver Álbum".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados