Starwood (Argentina e Uruguai) celebra vendas em SP
A Starwood Hotels and Resorts reuniu os principais clientes paulistanos ontem, em São Paulo, para um jantar de confraternização em comemorãção ao desempenho das vendas das unidades Park Tower e Sheraton de Buenos Aires.
A Starwood Hotels and Resorts reuniu os principais clientes paulistanos ontem (terça, dia 10), em São Paulo, para um jantar de confraternização em comemoração ao desempenho das vendas das unidades Park Tower e Sheraton de Buenos Aires. Entre diretores da rede hoteleira, agentes de viagens e operadores de turismo, o encontro reuniu 40 profissionais em um restaurante no bairro do Itaim.
Martín Castaño, diretor de Área Argentina e Uruguai da Starwood, afirmou que 2009 foi difícil principalmente em julho, em função da gripe A e da crise econômica mundial. A queda da participação do mercado brasileiro no mês, em comparação com julho de 2008, foi de aproximadamente 30%. "Mas tivemos uma boa retomada a partir de agosto, e os meses de outubro e novembro estão ainda melhores que no ano passado", detalhou Castaño. Segundo ele, a participação positiva ocorre tanto no corporativo quanto no lazer.
Para 2010, a expectativa é continuar no ritmo de crescimento e recuperar boa parte do mercado perdido em 2009. Julho, no entanto, promete ser novamente um mês de baixo movimento, dessa vez por conta da Copa do Mundo da África do Sul, que deve atrair um bom número de turistas brasileiros. "Por outro lado, os feriados prolongados no Brasil e os grupos de incentivo geram ótima expectativa", afirmou o diretor de Área, acrescentando que os preços mais acessíveis encontrados na Argentina também estimulam consideravelmente a viagem dos brasileiros.
"O crescimento da economia do Brasil é muito importante para toda a região, e o mercado brasileiro é um dos principais dos nossos hotéis. Brasil e Argentina têm muito em comum, e esperamos que essa `parceria´ continue em 2010", concluiu Castaño.
Martín Castaño, diretor de Área Argentina e Uruguai da Starwood, afirmou que 2009 foi difícil principalmente em julho, em função da gripe A e da crise econômica mundial. A queda da participação do mercado brasileiro no mês, em comparação com julho de 2008, foi de aproximadamente 30%. "Mas tivemos uma boa retomada a partir de agosto, e os meses de outubro e novembro estão ainda melhores que no ano passado", detalhou Castaño. Segundo ele, a participação positiva ocorre tanto no corporativo quanto no lazer.
Para 2010, a expectativa é continuar no ritmo de crescimento e recuperar boa parte do mercado perdido em 2009. Julho, no entanto, promete ser novamente um mês de baixo movimento, dessa vez por conta da Copa do Mundo da África do Sul, que deve atrair um bom número de turistas brasileiros. "Por outro lado, os feriados prolongados no Brasil e os grupos de incentivo geram ótima expectativa", afirmou o diretor de Área, acrescentando que os preços mais acessíveis encontrados na Argentina também estimulam consideravelmente a viagem dos brasileiros.
"O crescimento da economia do Brasil é muito importante para toda a região, e o mercado brasileiro é um dos principais dos nossos hotéis. Brasil e Argentina têm muito em comum, e esperamos que essa `parceria´ continue em 2010", concluiu Castaño.