Veja as novidades de dois hotéis da Atlantica em SP
O Comfort Ibirapuera e o Quality Moema, empreendimentos da Atlantica Hotels International em São Paulo, registraram entre agosto e setembro uma ocupação média nos finais de semana de 60%, o que representa um montante 20% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
O Comfort Ibirapuera e o Quality Moema, empreendimentos da Atlantica Hotels International em São Paulo, registraram entre agosto e setembro uma ocupação média nos finais de semana de 60%, o que representa um montante 20% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
De acordo com a gerente regional de Vendas em São Paulo, Fabiana Conde, as reservas, na grande maioria, provêm das agências de viagens. “Os agentes são responsáveis, atualmente, por 90% das reservas e 10% fazem a reserva direta pelo nosso site. Porém, a reserva direta está crescendo a cada dia”, explicou a executiva, ressaltando que os clientes consultam via internet, mas efetuam a reserva por telefone. “Queremos mudar o passo a passo da reserva que hoje tem três páginas para uma só. Em uma única janela o cliente poderá efetuar sua reserva indicando seus dados”, acrescentou o gerente geral do Comfort Ibirapuera, Denílson Althmann.
OCUPAÇÃO
Apesar dos bons índices nos finais de semana, os empreendimentos tiveram uma queda na ocupação acumulada até agosto. “A meta de ocupação era de 61% e hoje estamos com 59%. Vivemos muito dos eventos, mas a crise nos abalou. Cerca de 20% a 25% da receita que tínhamos com eventos diminuiu”, disse gerente geral do Quality Moema, Roberto Ayres. A meta do ano é fechar com a ocupação acumulada de 64%. No entanto, a diária média aumentou em relação a 2008. “Estamos acima do ano passado, mas com um valor cerca de R$ 5 ou R$ 8 abaixo do esperado”, pontuou.
Para Denílson Althmann o segundo semestre está sendo de recuperação para a hotelaria como um todo. “O turismo reflete a economia mundial. Ano passado foi excelente e achamos que 2009 seria também. Em 2010 alcançaremos os resultados que deixamos este ano”, vislumbrou. Em sua unidade, Denílson disse que a ocupação média acumulada do ano é de 65%, contra 72% de 2008. “A ocupação caiu, mas conseguimos passar de uma diária média de R$ 147 para R$ 160”, explicou.
Para os executivos não é apenas a diária média que vai ajudar na recuperação dos hotéis, mas sim os serviços e a apresentação do que o cliente pode fazer nos arredores dos empreendimentos. “No site nós damos dicas do que ele pode fazer na cidade e quais estabelecimentos temos próximos, como restaurantes, lojas, parques e outlets”, afirmou Fabiana Conde.
REFORMAS
Pensando na melhoria da infraestrutura dos hotéis, as duas unidades estão investindo em reformas. No Quality Moema, por exemplo, a área de eventos já foi revitalizada e o próximo passo será a troca dos atuais televisores por aparelhos LCD. Já em janeiro de 2010 haverá troca de carpetes dos apartamentos. Entre 2009 e 2010 o empreendimento investirá R$ 300 mil.
Em 2009, o Comfort Ibirapuera já reformou a piscina e a sala de ginástica, instalou televisores de LCD em 50% da unidade e prevê para os próximos meses a troca de uniforme dos funcionários e o carpete dos corredores. O investimento entre 2009 e 2010 será de R$ 200 mil.
De acordo com a gerente regional de Vendas em São Paulo, Fabiana Conde, as reservas, na grande maioria, provêm das agências de viagens. “Os agentes são responsáveis, atualmente, por 90% das reservas e 10% fazem a reserva direta pelo nosso site. Porém, a reserva direta está crescendo a cada dia”, explicou a executiva, ressaltando que os clientes consultam via internet, mas efetuam a reserva por telefone. “Queremos mudar o passo a passo da reserva que hoje tem três páginas para uma só. Em uma única janela o cliente poderá efetuar sua reserva indicando seus dados”, acrescentou o gerente geral do Comfort Ibirapuera, Denílson Althmann.
OCUPAÇÃO
Apesar dos bons índices nos finais de semana, os empreendimentos tiveram uma queda na ocupação acumulada até agosto. “A meta de ocupação era de 61% e hoje estamos com 59%. Vivemos muito dos eventos, mas a crise nos abalou. Cerca de 20% a 25% da receita que tínhamos com eventos diminuiu”, disse gerente geral do Quality Moema, Roberto Ayres. A meta do ano é fechar com a ocupação acumulada de 64%. No entanto, a diária média aumentou em relação a 2008. “Estamos acima do ano passado, mas com um valor cerca de R$ 5 ou R$ 8 abaixo do esperado”, pontuou.
Para Denílson Althmann o segundo semestre está sendo de recuperação para a hotelaria como um todo. “O turismo reflete a economia mundial. Ano passado foi excelente e achamos que 2009 seria também. Em 2010 alcançaremos os resultados que deixamos este ano”, vislumbrou. Em sua unidade, Denílson disse que a ocupação média acumulada do ano é de 65%, contra 72% de 2008. “A ocupação caiu, mas conseguimos passar de uma diária média de R$ 147 para R$ 160”, explicou.
Para os executivos não é apenas a diária média que vai ajudar na recuperação dos hotéis, mas sim os serviços e a apresentação do que o cliente pode fazer nos arredores dos empreendimentos. “No site nós damos dicas do que ele pode fazer na cidade e quais estabelecimentos temos próximos, como restaurantes, lojas, parques e outlets”, afirmou Fabiana Conde.
REFORMAS
Pensando na melhoria da infraestrutura dos hotéis, as duas unidades estão investindo em reformas. No Quality Moema, por exemplo, a área de eventos já foi revitalizada e o próximo passo será a troca dos atuais televisores por aparelhos LCD. Já em janeiro de 2010 haverá troca de carpetes dos apartamentos. Entre 2009 e 2010 o empreendimento investirá R$ 300 mil.
Em 2009, o Comfort Ibirapuera já reformou a piscina e a sala de ginástica, instalou televisores de LCD em 50% da unidade e prevê para os próximos meses a troca de uniforme dos funcionários e o carpete dos corredores. O investimento entre 2009 e 2010 será de R$ 200 mil.