Marjori Schroeder   |   22/07/2009 12:23

Radisson Maceió destina R$ 100 mil para artistas locais

A Atlantica Hotels International ampliará sua presença no Nordeste a partir de setembro, com a abertura do Radisson Maceió, na capital alagoana.

A Atlantica Hotels International ampliará sua presença no Nordeste a partir de setembro, com a abertura do Radisson Maceió, na capital alagoana. Com essa inauguração, a rede passa a operar em seis das oito capitais nordestinas. Outro marco desta abertura é o crescimento da marca Radisson, que chega ao total de seis hotéis em operação no País e fortalecerá a presença do segmento de luxo da Atlantica Hotels. O empreendimento recebeu R$ 40 milhões em investimentos por parte de empresários locais.

Com 172 apartamentos e 23 suítes, o Radisson Maceió está localizado na praia de Pajuçara, um dos cartões-postais da cidade. A gerência geral do hotel ficará a cargo de Karen Stank, que acumula experiência com a bandeira após responder pelo Radisson Curitiba. Além de estar equipado com todos os serviços comuns à categoria luxo da rede Atlantica Hotels como business center, rede wi-fi em todas as dependências, acesso à internet banda larga em todos os apartamentos, ar condicionado, Cama dos Sonhos, apartamentos para não-fumantes, cofre eletrônico, menu de travesseiros, secador de cabelos e TV a cabo, o hotel conta com spa com 200 m2 e fitness center Reebok. O projeto arquitetônico do hotel é assinado pelos arquitetos Marcos Vieira, Sandra Leahy e Creuza Lippo, todos do Estado de Alagoas.

Pela primeira vez um empreendimento da rede Atlantica Hotels nasce com um projeto social integrado à comunidade local. Por iniciativa do investidor Eduardo Tavares e com apoio do Sebrae de Alagoas, a Associação das Artesãs do Pontal do Coruripe, que reúne cerca de 80 mulheres e atende a comunidade carente do litoral Sul de Alagoas, será a responsável por abastecer o hotel com uma remessa inicial de 800 unidades de produtos confeccionados em palha Ouricuri, para compor os kits de acessórios de quarto como porta-papel, porta-amenities, bandejas, cestas de frigobar e banheiro, porta controle-remoto, entre outros itens.

As peças serão entregues com o “R” estilizado da marca Radisson. Um segundo pedido levará o trabalho das artesãs para as áreas comuns do hotel. Outras ações também refletem a valorização da cultura local pelo hotel. No corredor de 35 metros que dá acesso ao centro de convenções haverá exposição permanente de artefatos alagoanos, com indicação sobre os locais de compra. Dentro dos apartamentos os hóspedes também verão expostas duas fotos de pontos turísticos variados da região que poderão ser visitados em passeios previamente agendados. O apoio às artesãs e aos artistas plásticos do Estado demandou R$ 100 mil em investimento.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados