Bourbon Convention (SP) faz festa junina. Veja fotos
O Bourbon Convention, em São Paulo, promoveu na noite de hoje uma festa junina que reuniu perto de 200 convidados, entre parceiros e clientes.
A diretora comercial do Bourbon Convention Ibirapuera (SP), Virgínia Cornachini, dentro da agenda de eventos sociais que promove anualmente para aproximar e entreter parceiros e clientes, comandou na noite de hoje uma festa junina que reuniu perto de 200 convidados.
Próximo de encerrar o primeiro semestre de 2009, o balanço da diretora é positivo, apesar da ligeira queda sentida tanto em faturamento quanto na ocupação. "A receita foi 15% menor do que a estimada para o período e a ocupação, no acumulado do semestre, está em torno de 54%, contra 64% na comparação com o mesmo período do ano passado", informa Virgínia. A queda, segundo Virgínia, afetou mais o fluxo de hospedagem do que o de eventos. "Nenhum evento agendado foi cancelado, mas quase todos diminuíram o número de participantes", diz.
Para o segundo semestre, a expectativa da diretora é de recuperação. "Já temos muitas cotações para os próximos meses, tanto em reservas quanto para a realização de eventos", afirma a diretora. O otimismo é compartilhado pelo gerente de Vendas, Marcos Rigol, que destaca, no entanto, que o mercado doméstico é o que demonstra mesmo estar menos suscetível aos efeitos da crise. Do exterior, a procura foi menor este ano, e concentrou-se nos mercados argentino e norte-americano. "Com a crise ganhamos concorrentes que antes não tínhamos", aponta Rigol, referindo-se aos hotéis fora da faixa midscale, que para não perder mercado estão trabalhando com tarifas bastante reduzidas.
Com o segundo semestre, o Bourbon Convention, além de boas expectativas, também tem pelo menos dois eventos pré-agendados, um para os organizadores de eventos e outro para as secretários no final de setembro. "Para os organizadores de eventos planejamos fazer um evento de um dia inteiro. Para isso estamos buscando um parceiro que nos ajude a organizar a agenda", antecipa Virgínia, que também quer reunir convidados para feijoadas temáticas, aos sábados.
Clique no link do álbum para ver fotos da festa junina desta noite.
Próximo de encerrar o primeiro semestre de 2009, o balanço da diretora é positivo, apesar da ligeira queda sentida tanto em faturamento quanto na ocupação. "A receita foi 15% menor do que a estimada para o período e a ocupação, no acumulado do semestre, está em torno de 54%, contra 64% na comparação com o mesmo período do ano passado", informa Virgínia. A queda, segundo Virgínia, afetou mais o fluxo de hospedagem do que o de eventos. "Nenhum evento agendado foi cancelado, mas quase todos diminuíram o número de participantes", diz.
Para o segundo semestre, a expectativa da diretora é de recuperação. "Já temos muitas cotações para os próximos meses, tanto em reservas quanto para a realização de eventos", afirma a diretora. O otimismo é compartilhado pelo gerente de Vendas, Marcos Rigol, que destaca, no entanto, que o mercado doméstico é o que demonstra mesmo estar menos suscetível aos efeitos da crise. Do exterior, a procura foi menor este ano, e concentrou-se nos mercados argentino e norte-americano. "Com a crise ganhamos concorrentes que antes não tínhamos", aponta Rigol, referindo-se aos hotéis fora da faixa midscale, que para não perder mercado estão trabalhando com tarifas bastante reduzidas.
Com o segundo semestre, o Bourbon Convention, além de boas expectativas, também tem pelo menos dois eventos pré-agendados, um para os organizadores de eventos e outro para as secretários no final de setembro. "Para os organizadores de eventos planejamos fazer um evento de um dia inteiro. Para isso estamos buscando um parceiro que nos ajude a organizar a agenda", antecipa Virgínia, que também quer reunir convidados para feijoadas temáticas, aos sábados.
Clique no link do álbum para ver fotos da festa junina desta noite.