Fusaro vai para MSC North America; Ursilli o substitui
O diretor geral da companhia de cruzeiros para a América do Sul, Roberto Fusaro foi conduzido à função de presidente da MSC North America
A MSC Cruises anunciou mudanças em seus quadros de comando que afetam diretamente o mercado brasileiro. Segundo informa o portal especializado Cruise Industry News e a empresa confirma, o diretor geral da companhia de cruzeiros para a América do Sul, Roberto Fusaro, foi conduzido à função de presidente da MSC North America, unidade norte-americana da empresa.
Fusaro chegou à MSC em 2005, vindo da concorrente Costa Cruises, e ajudou a companhia a ganhar uma boa fatia do mercado sul-americano de cruzeiros com a expansão da última década. No Brasil, chegou a ocupar a presidência da Clia Abremar.
Ele será responsável por uma “nova fase de crescimento” da companhia na América do Norte, segundo a MSC. Em 2017, a empresa receberá em Miami o novo MSC Seaside, primeiro de 11 navios que devem chegar ao portfolio da MSC na próxima década. Foram investidos US$ 10 bilhões nas embarcações.
URSILLI SUBSTITUI
Para ocupar o lugar de Fusaro no mercado brasileiro, a MSC promoveu Adrian Ursilli, antigo diretor comercial e de Marketing, como novo diretor geral para o País. Na Argentina, a vaga será ocupada por Javier Massignani.
Ursilli terá o desafio de manter a liderança da MSC no mercado brasileiro de cruzeiros, mesmo com a redução de quatro para três navios na temporada 2017/2018 no País. Recentemente, ele afirmou ao Portal PANROTAS que, mesmo com as dificuldades vividas por aqui, a MSC continuará investindo no Brasil, e descartou qualquer possibilidade de deixar este mercado.
*Fonte: Cruise Industry News