Luciana Fernandes começa amanhã no MTur
Luciana Fernandes ganhou destaque na indústria de viagens em função do trabalho realizado ao longo dos nove últimos anos na Empetur
Luciana Fernandes ganhou destaque na indústria de viagens em função do trabalho realizado ao longo dos nove últimos anos na Empetur, onde começou como executiva de Marketing, passou a gerente internacional e atuava até então como diretora comercial. Na semana passada, no entanto, ela encerrou as atividades no órgão pernambucano para assumir um novo desafio: a diretoria de Marketing do Ministério do Turismo.
Segundo ela, durante visita a Pernambuco para assuntos relativos à Copa do Mundo, o ministro Vinicius Lages conheceu e se “impressionou” com o trabalho e os números da Empetur, o que culminou com o convite.
“Nós criamos a marca ´Pernambuco é só chegar´, os workshops, participamos do Brazilian Day, tem as campanhas de mídia, o Natal de Gravatá. Foram anos intensos e o ministro ficou bem impressionado”, diz. “Foi uma decisão difícil de tomar por deixar Pernambuco. Mas ao mesmo tempo é um desafio que me motiva. Contribuir para o turismo do Brasil vai ser interessante.” Luciana destaca o perfil do ministro: “Ele é muito técnico. Nós conversamos muito para eu entender o que ele pretende e fiquei bem impressionada”.
A nova diretora de Marketing do Ministério do Turismo já participou do primeiro compromisso oficial, a reunião do Fornatur, na semana passada, mas começa em Brasília amanhã (terça, 3). Neste primeiro momento, ela vai trabalhar para fomentar o turismo interno e pela criação de uma marca do Brasil voltado ao mercado doméstico.
Segundo ela, durante visita a Pernambuco para assuntos relativos à Copa do Mundo, o ministro Vinicius Lages conheceu e se “impressionou” com o trabalho e os números da Empetur, o que culminou com o convite.
“Nós criamos a marca ´Pernambuco é só chegar´, os workshops, participamos do Brazilian Day, tem as campanhas de mídia, o Natal de Gravatá. Foram anos intensos e o ministro ficou bem impressionado”, diz. “Foi uma decisão difícil de tomar por deixar Pernambuco. Mas ao mesmo tempo é um desafio que me motiva. Contribuir para o turismo do Brasil vai ser interessante.” Luciana destaca o perfil do ministro: “Ele é muito técnico. Nós conversamos muito para eu entender o que ele pretende e fiquei bem impressionada”.
A nova diretora de Marketing do Ministério do Turismo já participou do primeiro compromisso oficial, a reunião do Fornatur, na semana passada, mas começa em Brasília amanhã (terça, 3). Neste primeiro momento, ela vai trabalhar para fomentar o turismo interno e pela criação de uma marca do Brasil voltado ao mercado doméstico.