Rhaiane Sodré   |   12/10/2011 11:37

Confira depoimento do trade pelos 80 anos do Cristo

O trade turístico destacou a importância e o sentimento em viver numa cidade que possui uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. Hoje a cidade está em festa comemorando os 80 anos do Cristo Redentor.

O trade turístico destacou a importância e o sentimento em viver numa cidade que possui uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Hoje a cidade está em festa comemorando os 80 anos da estátua do Cristo Redentor.

“A estátua é símbolo ícone do Rio e até mesmo do Brasil, sendo constantemente promovida internacionalmente pela Embratur. É um monumento que simboliza o cristianismo, mas, acima de tudo, a paz. Os braços abertos significam um abraço à cidade, que assim como os moradores recebem muito bem os turistas. Hoje, a primeira imagem importante como ponto turístico da cidade completa 80 anos mais modernizada e com acesso facilitado por meio de elevadores panorâmicos e escadas rolantes. A estrada de ferro do Corcovado, uma atração à parte do Rio não teria tanto charme sem a vista do Cristo”, disse o presidente do Sindetur-RJ, George Irmes.

“É o símbolo maior do Rio e transmite a todos a principal característica da cidade e do seu povo: receber a todos de braços abertos. Não tem quem não se emocione ao ver de perto o Cristo Redentor ou mesmo ao vê-lo de longe”, falou o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

“O Cristo Redentor já se tornou mais do que um símbolo religioso. A estátua é um ícone do Rio e uma representação do povo carioca, caloroso e acolhedor, pronto para receber turistas de todas as partes. Os braços não estão abertos daquele jeito à toa. Foi assim nos últimos 80 anos e continuará sendo neste momento especial que a cidade vive”, disse o presidente do SindRio, Pedro de Lamare.

“Para quem está sempre viajando, a visão do Cristo Redentor do avião no meio das nuvens é reconfortante. Para os cariocas, é uma volta tranquila para casa. Para os brasileiros, é um ícone reconhecido em todo o planeta, escolhido como uma das novas maravilhas do mundo. Para os estrangeiros, é um sinal de boas-vindas para um dos destinos mais fantásticos do mundo. Espero que o Cristo Redentor continue inspirando esses e outros sentimentos por muito mais que 80 anos”, declarou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

"O Cristo Redentor é o maior cartão-postal do Rio de Janeiro e do Brasil. É ele que leva o nosso Estado para todo o mundo e tem o posto de principal ponto turístico da capital. Não é por acaso que foi escolhido uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Tenho certeza de que para todos os moradores da cidade, cariocas ou não, é um orgulho ter o Cristo Redentor de braços abertos para todo o mundo há 80 anos", disse Nilo Sérgio Félix, da secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Rio.

“O Cristo Redentor é muito além de um ponto turístico que simboliza a fé cristã e dá vista às imagens mais belas de nossa cidade. Ele é o ícone da cidade do Rio de Janeiro que atrai a terras cariocas milhares de turistas anualmente. A visita ao Cristo Redentor é um passeio quase que obrigatório aos turistas que visitam nossa cidade. Patrimônio Nacional e eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo tem uma grande importância para o turismo do Rio de Janeiro e, por isso, é grande merecedor dessa homenagem”, acredita o vice-presidente da Abav-RJ, Aldo Siviero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados