Gabriel Guirão   |   24/03/2010 17:54

Domingos Leonelli (Bahia) quer classificação obrigatória

Durante a apresentação do Novo Sistema de Classificação Hoteleira, que aconteceu entre 22 e 23 de março, no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, elogiou o novo modelo de classificação e fez algumas ressalvas.

Durante a apresentação do Novo Sistema de Classificação Hoteleira, que aconteceu entre 22 e 23 de março, no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, elogiou o novo modelo de classificação, mas fez algumas ressalvas.

“A definição de denominações nos meios de hospedagem representa um avanço, mas acredito que o critério universal do número de estrelas deveria ser aplicado a essas relações. Também reforço a idéia da obrigatoriedade, para garantir a eficácia da matriz de classificação”, concluiu. Cerca de 50 pessoas participaram das oficinas. Elas foram divididas em cinco grupos e puderam opinar, sugerir e debater sobre a infraestrutura e serviços dos resorts.

Utilizando o modelo já adotado em alguns países, serão elaboradas oito novas matrizes contemplando diferentes modalidades: hotel fazenda, resorts, pousada, hotel de selva, hotel urbano, cama e café, flat e hotel histórico. Na capital baiana, o segmento discutido foi Resorts. O evento foi promovido pelo Ministério do Turismo em parceira com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia.

Informações sobre o projeto podem ser adquiridas no www.turismo.gov.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados