Participação na Fit Argentina deve gerar R$ 109 mi ao Brasil
Durante os três últimos dias de outubro deste ano, a Embratur levou o destino Brasil para a Fit Argentina, uma das feiras do trade mais importantes daquele país. Passado o evento, o órgão de promoção turística nacional fez um balanço da
Durante os três últimos dias de outubro deste ano, a Embratur levou o destino Brasil para a Fit Argentina, uma das feiras do trade mais importantes daquele país. Passado o evento, o órgão de promoção turística do Brasil no Exterior fez um balanço da participação, que segundo o estudo irá gerar retorno 120 vezes maior que o investido na participação.
Foram gastos R$ 900 mil na área do Brasil, que contou com a presença de 17 empresas e 11 destinos. De acordo com a Embratur, a estimativa é que a participação na Fit Argentina gere R$ 109 milhões em negócios para o País.
A preocupação com o mercado sul-americano, em especial o argentino, é latente. Os 2,3 milhões de turistas do país vizinho em 2016 explicam tal importância. Naquele ano, os argentinos foram responsáveis pela injeção de US$ 1,2 bilhão na economia brasileira.
O coordenador da Embratur, Diego Feijó, confirma que “os países do Mercosul são prioridade na agenda de promoção turística da Embratur. A participação nas feiras internacionais fortalece a relação com o trade vizinho e colabora para o crescimento das vendas para o Brasil. A Argentina já tem um papel muito relevante no Turismo brasileiro e temos nos esforçado para aumentar ainda mais o fluxo ao nosso País”.
Foram gastos R$ 900 mil na área do Brasil, que contou com a presença de 17 empresas e 11 destinos. De acordo com a Embratur, a estimativa é que a participação na Fit Argentina gere R$ 109 milhões em negócios para o País.
A preocupação com o mercado sul-americano, em especial o argentino, é latente. Os 2,3 milhões de turistas do país vizinho em 2016 explicam tal importância. Naquele ano, os argentinos foram responsáveis pela injeção de US$ 1,2 bilhão na economia brasileira.
O coordenador da Embratur, Diego Feijó, confirma que “os países do Mercosul são prioridade na agenda de promoção turística da Embratur. A participação nas feiras internacionais fortalece a relação com o trade vizinho e colabora para o crescimento das vendas para o Brasil. A Argentina já tem um papel muito relevante no Turismo brasileiro e temos nos esforçado para aumentar ainda mais o fluxo ao nosso País”.