Festuris 2017 bate todos os recordes; veja as últimas fotos
Confira imagens da feira
GRAMADO (RS) - O 29º Festuris recebeu nove mil visitantes, alta de 10% em comparação à edição do ano passado. Outros 10% de crescimento foram registrados na área ocupada pelos estandes no Serra Park. Recorde ainda mais importante é na geração de negócios prevista pelos organizadores da Rossi e Zorzanello: os R$ 253 milhões do ano passado devem aumentar para R$ 280 milhões em 2017. Os cofres de Gramado e Canela, devem ser impactados este ano com R$ 18 milhões por conta do evento contra R$ 14 milhões da última edição.
A área de luxo esteve em evidência, 300% maior do que na edição em que estreou, no ano passado. Outros espaços destacados: Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.
Destinos internacionais estreantes: Polônia, Etiópia e Vietnã.
NOVO LOGOTIPO
Um Festuris mais moderno, conectado com o mundo e não-linear. É isso que busca o novo logotipo do evento, apresentado hoje por Marcus Rossi, da Rossi e Zorzanello. As araucárias permanecerão até essa edição pois, a partir da próxima segunda-feira serão substituídas por uma versão cuja ideia foi tirada durante o Gramado Summit, outro evento da empresa.
A partir de segunda também, já se inicia o novo processo para 2018, ano em que a feira completa três décadas. Estandes já serão comercializados a partir deste ano. Novidade também é o novo portal do Festuris, em breve a ser lançado.