Veja os destinos mais vendidos no Feirão de Campinas
Evento conquistou 44 mil visitantes em três dias
Três dias, 44 mil visitantes, 22 mil vendas: assim foi o primeiro Hiper Feirão Flytour de Viagens realizado em Campinas no último final de semana, de 6 a 8 de outubro. O evento idealizado pela Flytour Viagens ofereceu mais de 2,5 milhões de produtos turísticos entre pacotes, bilhetes aéreos, cruzeiros, resorts e destinos com descontos de até 50% ao público.
Para a operadora, o formato, já testado em Santos em três edições, demonstrou bom fôlego na cidade. "Contabilizados, metade do público presente adquiriu algum produto. Este é realmente um número expressivo e demonstra que as pessoas foram ao Hiper Feirão focadas em comprar”, diz o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy.
O share ficou com 60% para o mercado doméstico e 40% para o exterior. “Essa já era a nossa expectativa. O tíquete-médio de vendas também se manteve entre R$ 1.800 e R$ 3.500”, diz Barkoczy. Confira os produtos mais vendidos durante o evento:
BOM MOMENTO
O feirão aterrissou em Campinas após três edições bem-sucedidas em Santos. Na cidade litorânea, o evento teve um número crescente de vendas e público. Este ano, a edição de Santos recebeu quase 30 mil pessoas e rendeu mais de 14 mil vendas.
Para o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, o alto desempenho do Feirão reflete o momento econômico pelo qual atravessa o Grupo Flytour. "O crescimento, edição após edição, em Santos, no litoral paulista, e agora, a estreia incrível com esta expressividade em Campinas, interior de São Paulo, consolida o evento como o primeiro feirão de viagens para o mercado de varejo sem ferir a cadeia produtiva, evidenciando ainda mais o nosso principal parceiro, o agente de viagens”, comenta. O grupo pretende fechar ano com um faturamento de R$ 5,8 bilhões, 13% a mais que o ano anterior.
“Nosso foco está na parceria com os agentes de viagens. Mesmo com um evento focado para o varejo não vamos esquecer quem são nossos parceiros! Temos mais de seis mil agências de viagens cadastradas e 150 delas participaram do Feirão em Campinas, realizando vendas diretas ao público com a capacidade para oferecer mais de 2,5 milhões de pacotes e produtos de viagens”, acrescenta Christiano.
Barkoczy também ressalta os benefícios do Feirão para o relacionamento da operadora com os profissionais. "Nós passamos três dias intensos com os quase 240 agentes de viagens que estão aqui, dia e noite. A gente praticamente dorme junto", brinca. "Isso é bom, os agentes percebem como a equipe está disponível, cria uma cumplicidade".
Para 2018, duas edições do Hiper Feirão de Viagens Flytour já estão com data marcada: 31 de agosto a 2 setembro, em Santos, e 14 a 16 de setembro, em Campinas. "Nosso desafio fica maior a cada ano, mas sabemos do potencial deste evento e o retorno tanto da cadeia produtiva do turismo quanto do público final. Tudo isso nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo e que o Feirão veio para ficar”, afirma Barkoczy.
Para a operadora, o formato, já testado em Santos em três edições, demonstrou bom fôlego na cidade. "Contabilizados, metade do público presente adquiriu algum produto. Este é realmente um número expressivo e demonstra que as pessoas foram ao Hiper Feirão focadas em comprar”, diz o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy.
O share ficou com 60% para o mercado doméstico e 40% para o exterior. “Essa já era a nossa expectativa. O tíquete-médio de vendas também se manteve entre R$ 1.800 e R$ 3.500”, diz Barkoczy. Confira os produtos mais vendidos durante o evento:
NACIONAIS |
| OUTROS INTERNACIONAIS | ||
---|---|---|---|---|
Maceió (AL) | Costa Cruzeiros | Orlando (EUA) | ||
Natal (RN) | Cancun (México) | Miami (EUA) | ||
Porto Seguro (BA) | Santiago (Chile) | Las Vegas (EUA) | ||
Fortaleza (CE) | Punta Cana (República Dominicana) | Nova York (EUA) | ||
Porto de Galinhas (PE) | Buenos Aires (Argentina) | Los Angeles (EUA) | ||
Balneário Camboriú (SC) | Curaçao | Fort Lauderdale (EUA) | ||
Costa do Sauípe (BA) | Montevidéu (Uruguai) | Kissimmee (EUA) | ||
Rio Quente (GO) | Peru | Tampa (EUA) | ||
Salvador (BA) | Aruba | Boston (EUA) | ||
Foz do Iguaçu (PR) | Cuba | Washington (EUA) |
BOM MOMENTO
O feirão aterrissou em Campinas após três edições bem-sucedidas em Santos. Na cidade litorânea, o evento teve um número crescente de vendas e público. Este ano, a edição de Santos recebeu quase 30 mil pessoas e rendeu mais de 14 mil vendas.
Para o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, o alto desempenho do Feirão reflete o momento econômico pelo qual atravessa o Grupo Flytour. "O crescimento, edição após edição, em Santos, no litoral paulista, e agora, a estreia incrível com esta expressividade em Campinas, interior de São Paulo, consolida o evento como o primeiro feirão de viagens para o mercado de varejo sem ferir a cadeia produtiva, evidenciando ainda mais o nosso principal parceiro, o agente de viagens”, comenta. O grupo pretende fechar ano com um faturamento de R$ 5,8 bilhões, 13% a mais que o ano anterior.
“Nosso foco está na parceria com os agentes de viagens. Mesmo com um evento focado para o varejo não vamos esquecer quem são nossos parceiros! Temos mais de seis mil agências de viagens cadastradas e 150 delas participaram do Feirão em Campinas, realizando vendas diretas ao público com a capacidade para oferecer mais de 2,5 milhões de pacotes e produtos de viagens”, acrescenta Christiano.
Barkoczy também ressalta os benefícios do Feirão para o relacionamento da operadora com os profissionais. "Nós passamos três dias intensos com os quase 240 agentes de viagens que estão aqui, dia e noite. A gente praticamente dorme junto", brinca. "Isso é bom, os agentes percebem como a equipe está disponível, cria uma cumplicidade".
Para 2018, duas edições do Hiper Feirão de Viagens Flytour já estão com data marcada: 31 de agosto a 2 setembro, em Santos, e 14 a 16 de setembro, em Campinas. "Nosso desafio fica maior a cada ano, mas sabemos do potencial deste evento e o retorno tanto da cadeia produtiva do turismo quanto do público final. Tudo isso nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo e que o Feirão veio para ficar”, afirma Barkoczy.