Meet Africa promove destinos para operadores da AL
Em sua quinta edição, o Meet Africa, workshop promovido pela South African Airways (SAA), reúne hoje em São Paulo 32 fornecedores do continente africano e outras 32 empresas de turismo da América do Sul com o objetivo de estreitar os negócios – ou ent
Em sua quinta edição, o Meet Africa, workshop promovido pela South African Airways (SAA), reúne hoje em São Paulo 32 fornecedores do continente africano e outras 32 empresas de turismo da América do Sul com o objetivo de estreitar os negócios – ou então promover novas parcerias.
Com expositores principalmente do segmento hoteleiro, o evento teve como foco, de acordo com o country manager da SAA, Altamiro Medici, os operadores do Brasil, Chile, Peru, Argentina e Uruguai. "É uma oportunidade para os fornecedores encontrarem esses profissionais da América Latina reunidos em um único dia num só local", ressaltou ele em entrevista ao Portal PANROTAS. Ele destaca que os mercados brasileiro, argentino e chileno representam, juntos, cerca de 95% das vendas da SAA na América Latina. Do total de 32 buyers participantes do Meet Africa, 20 são do Brasil.
Medici aponta que 2017 foi um ano de melhora em relação ao mercado brasileiro para a África do Sul, principalmente nos segmentos de lazer e de grupos de incentivo. "Trata-se de um destino barato, que cabe no orçamento das empresas, então temos registrado uma demanda muito forte de grupos", afirma.
No corporativo, no entanto, a crise econômica no País ainda faz com que o destino esteja "patinando" – o que, segundo o country manager, coloca uma perspectiva mais a longo prazo em relação a uma retomada.
Para 2018, a expectativa é de que a melhora em relação à demanda se mantenha. "Começamos a melhorar a partir de 2016. Ainda não estamos nos mesmos níveis de 2013, que representou a melhor curva para o destino no País, mas o crescimento econômico e o dólar estabilizado são fatores que contribuem para a melhora", explica Medici.
Confira no álbum a seguir fotos do Meet Africa:
Com expositores principalmente do segmento hoteleiro, o evento teve como foco, de acordo com o country manager da SAA, Altamiro Medici, os operadores do Brasil, Chile, Peru, Argentina e Uruguai. "É uma oportunidade para os fornecedores encontrarem esses profissionais da América Latina reunidos em um único dia num só local", ressaltou ele em entrevista ao Portal PANROTAS. Ele destaca que os mercados brasileiro, argentino e chileno representam, juntos, cerca de 95% das vendas da SAA na América Latina. Do total de 32 buyers participantes do Meet Africa, 20 são do Brasil.
Medici aponta que 2017 foi um ano de melhora em relação ao mercado brasileiro para a África do Sul, principalmente nos segmentos de lazer e de grupos de incentivo. "Trata-se de um destino barato, que cabe no orçamento das empresas, então temos registrado uma demanda muito forte de grupos", afirma.
No corporativo, no entanto, a crise econômica no País ainda faz com que o destino esteja "patinando" – o que, segundo o country manager, coloca uma perspectiva mais a longo prazo em relação a uma retomada.
Para 2018, a expectativa é de que a melhora em relação à demanda se mantenha. "Começamos a melhorar a partir de 2016. Ainda não estamos nos mesmos níveis de 2013, que representou a melhor curva para o destino no País, mas o crescimento econômico e o dólar estabilizado são fatores que contribuem para a melhora", explica Medici.
Confira no álbum a seguir fotos do Meet Africa: