Maria Eduarda   |   24/09/2017 20:50

Hiper Feirão Flytour chega ao fim com recorde de público

Quase 30 mil pessoas compareceram durante os três dias de evento em Santos; Campinas sedia a feira entre 6 e 8 de outubro

Emerson Souza
Expectativa de atrair 30 mil visitantes não foi alcançada por pouco
Expectativa de atrair 30 mil visitantes não foi alcançada por pouco
Chegou ao fim a terceira edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour, realizada de sexta a domingo, em Santos (SP), no Mendes Convention Center. Para os executivos da Flytour Viagens, o clima foi de comemoração. Com 250 marcas expositoras e 150 agências de viagens parceiras, o evento teve 29.950 visitantes contados. Este ano, o Hiper Feirão entrou para o calendário oficial de Santos.

“Para mim foi um evento fantástico. Superamos o ano passado em questão de expositores, tenho certeza de que de vendas e de clientes que vieram até aqui”, afirmou o diretor de Produtos Nacionais e Operações, Daniel Firmino. “Mais um ano, ficou provado que o cliente é quem faz o Hiper Feirão, que os fornecedores que trabalham com a Flytour realizaram esse lindo sonho em Santos”.

Mais ousada, a edição de Santos reuniu representantes de toda a cadeia produtiva do Turismo. Muitos expositores estiveram no evento pela primeira vez, como é o caso de Alentejo, em Portugal. “Viemos porque o estado de São Paulo é o que mais envia turistas à nossa região, de longe. Cerca de 80% dos turistas brasileiros que chegam à Alentejo vêm de São Paulo”, explica o presidente do Turismo de Alentejo, Vitor Silva. “O resultado foi muito positivo, a potência de Portugal, em geral, e de nossa região é muito grande”.

A fórmula é simples. Enquanto boa parte do trade chega ao Feirão atraída pela oportunidade de networking e, claro, de vendas, o público comparece em busca de boas ofertas e condições de pagamento. Descontos de até 50% foram oferecidos aos visitantes no evento.

O pavilhão contou ainda com um espaço kids, para as crianças se divertirem, e com diversos food trucks. Os expositores apostaram em realidade virtual este ano e ajudaram a trazer diversas atrações para o público final, como personagens famosos, participantes de reality shows e apresentações de dança.

APRENDIZADO
Muito do sucesso do Feirão tem a ver com o esforço pessoal do idealizador, Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens. Barkoczy marcou presença nos três dias em Santos, do começo ao fim, e, além de motivar os profissionais, ajudou diretamente nas vendas ao público final. “Na sexta-feira, vi um casal e um filho meio tímidos, olhando para um estande, falei com a mulher. Acabaram comprando um pacote para o réveillon na República Dominicana”, conta. “O público quer atenção, carinho, atendimento.

Para o executivo, o modelo do feirão é uma oportunidade de aprendizado para os fornecedores. “É um outlet inédito, normalmente o contato dos fornecedores sempre foi com o trade. Agora estão aprendendo a lidar com o público final”.

O contato com os agentes de viagens nesse contexto também traz benefícios, de acordo com Barkoczy, já que eles observem como é o dia a dia dos profissionais. “Eles começam a enxergar de uma forma diferente, ver como é atender para o cliente final, porque agora eles participam dessa venda”, acredita.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados