Feirão: Fornecedor precisa reaprender a lidar com o público
Diretor de produtos da Flytour, Paolillo vê necessidade de mudança da postura de expositores no Hiper Feirão
Ao se deparar com consumidores em vez de agentes de viagens nos corredores do Hiper Feirão Flytour, em Santos (SP), o fornecedor encara, também, um novo formato de evento que vem ganhando espaço no Turismo. As tradicionais feiras do setor, recheadas de profissionais espalhando seus cartões de visitas com foco no B2B, têm uma necessidade diferente de um evento como o Feirão, que visa a comercialização de viagens e não apenas o relacionamento, fato que precisa ser entendido por muitos players do mercado.
"Os fornecedores precisam reaprender a lidar com o cliente. É preciso se reaproximar dele. Aqui, você tem que ser mais ativo, tem que ir atrás do consumidor, mostrar a ele porque deve escolher o seu produto", explicou o diretor de Produtos América do Sul, Caribe e Cruzeiros, Marcelo Paolillo. Segundo ele, feiras como a promovida pela Flytour ainda são uma novidade no mercado, mas é necessária uma mudança de hábito do fornecedor para encontrar o sucesso neste tipo de evento.
Paolillo aproveitou para elogiar a Avianca, única companhia a organizar em um estande fora do espaço conjunto das aéreas. "Eles [Avianca] foram ousados, mas entenderam qual o melhor caminho para conseguir resultados nessa feira. Levantaram das cadeiras e estão tirando os clientes dos corredores para atendê-los. Esse é o tipo de atitude que esperamos aqui", afirmou.
Os elogios de Marcelo Paolillo não são o único motivo que a Avianca tem para comemorar. De acordo com o gerente comercial Leandro Cássio, o primeiro dia de negócios surpreendeu e recompensou a aposta em um dos maiores estandes do Feirão. "Estamos apostando muito nessa feira, e, logo na sexta-feira, os resultados foram fantásticos", disse Cássio, que ainda deu uma dica a quem quer ter sucesso na feira: "Não adianta ficar esperando ele [o cliente] vir até você. Temos que ter ser vendedores aqui."
Diferente da Avianca, que chega à sua terceira edição do Hiper Feirão, a United Airlines estreia no evento da Flytour em 2017. Mesmo admitindo uma abordagem diferente das feiras tradicionais do Turismo, o gerente comercial da aérea norte-americana, Guilherme Dal Secco, vê com bons olhos a participação. "Aqui, o volume de negócios gerados é muito bom. Estamos felizes com os resultados e esperamos números ainda melhores até o domingo (último dia do Feirão)", concluiu o executivo.
"Os fornecedores precisam reaprender a lidar com o cliente. É preciso se reaproximar dele. Aqui, você tem que ser mais ativo, tem que ir atrás do consumidor, mostrar a ele porque deve escolher o seu produto", explicou o diretor de Produtos América do Sul, Caribe e Cruzeiros, Marcelo Paolillo. Segundo ele, feiras como a promovida pela Flytour ainda são uma novidade no mercado, mas é necessária uma mudança de hábito do fornecedor para encontrar o sucesso neste tipo de evento.
Paolillo aproveitou para elogiar a Avianca, única companhia a organizar em um estande fora do espaço conjunto das aéreas. "Eles [Avianca] foram ousados, mas entenderam qual o melhor caminho para conseguir resultados nessa feira. Levantaram das cadeiras e estão tirando os clientes dos corredores para atendê-los. Esse é o tipo de atitude que esperamos aqui", afirmou.
Os elogios de Marcelo Paolillo não são o único motivo que a Avianca tem para comemorar. De acordo com o gerente comercial Leandro Cássio, o primeiro dia de negócios surpreendeu e recompensou a aposta em um dos maiores estandes do Feirão. "Estamos apostando muito nessa feira, e, logo na sexta-feira, os resultados foram fantásticos", disse Cássio, que ainda deu uma dica a quem quer ter sucesso na feira: "Não adianta ficar esperando ele [o cliente] vir até você. Temos que ter ser vendedores aqui."
Diferente da Avianca, que chega à sua terceira edição do Hiper Feirão, a United Airlines estreia no evento da Flytour em 2017. Mesmo admitindo uma abordagem diferente das feiras tradicionais do Turismo, o gerente comercial da aérea norte-americana, Guilherme Dal Secco, vê com bons olhos a participação. "Aqui, o volume de negócios gerados é muito bom. Estamos felizes com os resultados e esperamos números ainda melhores até o domingo (último dia do Feirão)", concluiu o executivo.