Em alta, Noruega busca no Brasil vendas além dos fiordes
Evento reuniu 30 profissionais de agências e operadoras, além de fornecedores, no Hotel Intercontinental
O Turismo da Noruega reuniu uma delegação de fornecedores parceiros para realizar a segunda edição do seu roadshow no Brasil. O evento ocorreu na manhã de hoje, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, e recebeu a visita de 30 representantes de agências e operadoras brasileiras, todas atrás de hotéis, cruzeiros e outros serviços do país, com destaque para a Borealis, DFDS Seaways, First Hotels, Geiranger Fjord Service AS, Hurtigruten, Tumlare e Visit Flamsbana.
A divulgação do destino acontece, basicamente, por duas regiões: Leste (com a capital Oslo, que é o portão de entrada) e Norte, que oferece a observação da aurora boreal. O objetivo principal do escritório é apresentar uma Noruega além dos fiordes e que pode ser visitada durante o ano inteiro, como um destino de experiências incluso na bucket list dos viajantes. A estratégia é focar nas estações de primavera, outono e inverno, já que, segundo os organizadores, o verão europeu é unanimidade.
“Os números de turistas brasileiros que foram à Noruega neste ano são encorajadores. Vemos o Brasil e a América Latina, em geral, como um potencial mercado no futuro“, afirma o diretor de Marketing da Innovation Norway para Ásia e Novos Mercados, Per Holte. No período de janeiro a abril deste ano, o número de turistas do Brasil no destino cresceu 98%, se comparado a 2016. “Tivemos dois anos difíceis com o Turismo caindo pela situação econômica ruim de vários países. Em 2017 estamos recebendo mais gente de vários lugares”, revela o executivo, que define Suíça, Finlândia e Suécia como concorrentes diretos da Noruega.
“Normalmente os parceiros chegavam só para grandes eventos e feiras, quando aproveitavam para fazer networking. Após os roadshows, eles observaram que essa customização do produto Noruega e o relacionamento individual faz muito mais sentido e gera negócios na mesma hora”, conta a diretora da Global Vision Access, Gisele Abrahão, que cuida da representação do destino no Brasil.
Em relação ao público-alvo dos produtos oferecidos nos roadshows, a diretora pontua que não há foco em apenas um tipo de turista. “A Noruega é para todos e um destino multifacetado, seja para o viajante de luxo, idosos, famílias ou mochileiros. Tentamos convidar os profissionais com perfil bom para vender o destino e eles também nos procuram. É um querer deles com o nosso e, quando junta tudo, é 100% de sincronia”, conclui Gisele.
Neste ano, o evento já passou também por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá e Goiânia, e ainda não há informações de novas datas e cidades para 2018. No entanto, a expectativa é que a próxima edição aconteça entre fevereiro e março, após o carnaval.
A divulgação do destino acontece, basicamente, por duas regiões: Leste (com a capital Oslo, que é o portão de entrada) e Norte, que oferece a observação da aurora boreal. O objetivo principal do escritório é apresentar uma Noruega além dos fiordes e que pode ser visitada durante o ano inteiro, como um destino de experiências incluso na bucket list dos viajantes. A estratégia é focar nas estações de primavera, outono e inverno, já que, segundo os organizadores, o verão europeu é unanimidade.
“Os números de turistas brasileiros que foram à Noruega neste ano são encorajadores. Vemos o Brasil e a América Latina, em geral, como um potencial mercado no futuro“, afirma o diretor de Marketing da Innovation Norway para Ásia e Novos Mercados, Per Holte. No período de janeiro a abril deste ano, o número de turistas do Brasil no destino cresceu 98%, se comparado a 2016. “Tivemos dois anos difíceis com o Turismo caindo pela situação econômica ruim de vários países. Em 2017 estamos recebendo mais gente de vários lugares”, revela o executivo, que define Suíça, Finlândia e Suécia como concorrentes diretos da Noruega.
“Normalmente os parceiros chegavam só para grandes eventos e feiras, quando aproveitavam para fazer networking. Após os roadshows, eles observaram que essa customização do produto Noruega e o relacionamento individual faz muito mais sentido e gera negócios na mesma hora”, conta a diretora da Global Vision Access, Gisele Abrahão, que cuida da representação do destino no Brasil.
Em relação ao público-alvo dos produtos oferecidos nos roadshows, a diretora pontua que não há foco em apenas um tipo de turista. “A Noruega é para todos e um destino multifacetado, seja para o viajante de luxo, idosos, famílias ou mochileiros. Tentamos convidar os profissionais com perfil bom para vender o destino e eles também nos procuram. É um querer deles com o nosso e, quando junta tudo, é 100% de sincronia”, conclui Gisele.
Neste ano, o evento já passou também por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá e Goiânia, e ainda não há informações de novas datas e cidades para 2018. No entanto, a expectativa é que a próxima edição aconteça entre fevereiro e março, após o carnaval.