Hard Rock reúne parceiros Mice em jantar; veja fotos
A RCD Hotels, que administra os hotéis Hard Rock em Cancún, Puerto Vallarta, Riviera Maya e Punta Cana, reuniu ontem (21) seus parceiros do segmento Mice em um jantar no restaurante paulistano Dalva e Dito, do chef Alex Atala.
A RCD Hotels, que administra os hotéis Hard Rock em Cancún, Puerto Vallarta, Riviera Maya e Punta Cana, reuniu ontem (21) seus parceiros do segmento Mice em um jantar no restaurante paulistano Dalva e Dito, do chef Alex Atala.
A ocasião, além de uma celebração da parceria com as empresas que contribuem para aumentar a vinda de grupos para a rede Hard Rock, foi apresentar e incentivar o relacionamento dos clientes com os gerentes de Vendas e Grupos dos hotéis Hard Rock Punta Cana e Cancún, respectivamente Alejandro Ávila e Karina Flores.
Os dois executivos estão no Brasil desde domingo (18), fazendo reuniões com agências.
“O Brasil é um mercado muito importante para nós. Entre os grupos de incentivo, é o nosso terceiro maior mercado, com cerca de 12% de participação”, disse Ávila. Porém, ressaltou que o País já foi o segundo colocado, e que estão com novas estratégias para retomar o crescimento da participação brasileira.
“Parte do objetivo da minha vinda é anunciar o apoio de Cancún nas tarifas para grupos. Estamos negociando os benefícios diretamente com as agências, para ter uma proposta mais agressiva e personalizada”, contou Karina.
A diretora de Vendas Brasil dos hotéis Hard Rock All Inclusive, Carla Cecchele, afirmou que houve uma queda na emissão de grupos brasileiros no ano passado. Devido à crise, eles ficaram no País. “Mas este ano está sendo bom”. Levar um grupo para conferências, exposições e reuniões em um hotel all inclusive representa uma facilidade para a própria companhia. “Na hora de colocar na planilha, é muito fácil para incentivos, pois o único gasto além das diárias é com audiovisual e decoração”, destacou Carla.
MÉXICO E REPÚBLICA DOMINICANA
Também estavam presentes no evento o diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, René Contreras, e a diretora para o Brasil do Conselho de Promoção Turística do México, Diana Pomar Pavón.
Contreras ressaltou que as duas principais regiões do país para Mice, Punta Cana e Santo Domingo, estão a apenas 2h30 de distância, o que permite que os grupos façam excursões entre os dois destinos.
Já Diana afirmou que o México está focado no segmento Mice, oferecendo como incentivo fiscal a isenção de 16% de VAT para eventos. Segundo ela, o Mice já representa 20% dos negócios que se gera desde o Brasil no México, e esperam aumentar essa participação para 30% até o ano que vem.
PRÊMIOS
Ao final do jantar, foram sorteadas três diárias nos hotéis Hard Rock Punta Cana, Cancún e Riviera Maya. Ana Campos, da MCI Brasil, foi a ganhadora do primeiro prêmio, enquanto Juliana Mazzariol, da 4 Minds Eventos, ficou com o segundo e Mario Machado, da Avipam, com o terceiro e último.
Confira fotos do jantar no álbum abaixo.