Chris Thompson: "política não afetou o Turismo dos EUA"
O presidente e CEO da Brand USA, Chris Thompson, recebeu jornalistas no primeiro dia de IPW para apresentar resultados e projetos futuros da marca. Em meio a discussões orçamentárias, o dirigente fez questão de frisar que ações políticas não t
WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) – O presidente e CEO da Brand USA, Chris Thompson, recebeu jornalistas no primeiro dia de IPW para apresentar resultados e projetos futuros da marca. Em meio a discussões orçamentárias, o dirigente fez questão de frisar que ações políticas não têm afetado a atração turística que os Estados Unidos têm diante do mercado global.
“Nada mudou nos Estados Unidos tirando aquela limitação de entrada de visitantes dos oito países árabes”, recordou. “Há uma percepção geral de que a situação é pior do que de fato está. Alguns parceiros nos comunicam que de fato há mercados mais sensíveis à realidade política dos Estados Unidos, mas não há dados concretos de que as pessoas estão deixando de nos visitar.” Segundo ele, os números do primeiro trimestre que comprovam isso deverão ser divulgados apenas no final do ano.
Com a promessa feita pelo presidente Donald Trump, de corte de US$ 1 trilhão no orçamento geral dos Estados Unidos, há o receio de que a Brand USA possa ter seu repasse alterado. Não para Thompson, que aposta no apoio do congresso para vetar um possível corte financeiro.
“A última vez que houve uma votação referente à Brand USA no congresso nós conseguimos mais de 300 votos de diferença a nosso favor. Nós temos o apoio das duas câmaras e dos dois partidos”, apostou o dirigente. O presidente da US Travel Association, Roger Dow, foi sucinto ao abordar o tema: “a Brand USA está aqui para ficar”.
Resultados
Um estudo realizado pela Oxford Economics mostra que a atuação da Brand USA gerou nos últimos quatro anos um aumento no número de turistas de 4 milhões. O acréscimo nos gastos dos visitantes internacionais nos Estados Unidos foi de US$ 14 bilhões, o que resultou em um impacto de US$ 30 bilhões na economia daquele país, com um incremento de 51 mil postos de trabalho ao ano.
A atuação da empresa de fomento ao Turismo norte-americano atinge hoje 40 países (que, somados, representam 90% das entradas anuais no país). São 14 escritórios ao redor do mundo (em locais que agrupam 85% dos visitantes internacionais) e campanhas de marketing espalhadas por 16 nações.
O Portal PANROTAS viaja a convite da IPW 2017, voando com a United Airlines e com proteção GTA e Vital Card.