Tap e trade de Portugal unem-se em promoção em SP
A Tap e a Portugal United realizaram hoje, em São Paulo, um workshop com o objetivo de promover uma sinergia entre os mercados brasileiro e português.
A Tap e a Portugal United realizaram hoje, em São Paulo, um workshop com o objetivo de promover uma sinergia entre os mercados brasileiro e português. Na ocasião, estiveram presentes os representantes das empresas que fazem parte da organização - oito companhias divididas entre hotelaria, receptivo e agência de promoção regional -, além da presença do Turismo de Portugal.
De acordo com o diretor da empresa de receptivo Citur, Luis Moura, Portugal segue apostando forte no mercado brasileiro. Outros eventos semelhantes serão realizados ainda nesta semana em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, e a ideia é que o mercado nacional conheça mais sobre o destino português. No ano passado, o Brasil representou o quinto maior mercado para Portugal em relação ao número de turistas.
A parceria entre a Tap e a Portugal United realiza eventos no País desde 2005, segundo Moura. "No ano passado, promovemos oito eventos em diversas cidades do mundo e, desde a nossa presença no Brasil, já passamos por todas as principais capitais do país", afirma ele.
MADEIRA
No workshop em São Paulo também houve uma espécie de estreia em relação à promoção no Brasil. Segundo a executiva de Contas da Associação de Promoção da Madeira, Joana Dias, 2017 será considerado o "ano zero, o ano do começo da promoção do destino no País".
"Temos objetivos e metas muito ambiciosos. Esperamos que o Brasil seja um dos dez principais mercados para a Madeira nos próximos dois anos", afirmou ela em entrevista ao Portal PANROTAS. Entre janeiro e agosto de 2016, o destino hospedou um total de 13 mil brasileiros - o que representa a 24ª posição dentre os mercados internacionais para a Madeira, dos quais lideram Reino Unido, Alemanha, Portugal, França e Holanda.
Em relação à promoção do destino, Joana aponta que o foco será a história, a cultura e a enogastronomia da Madeira. "Queremos trazer um cliente com poder de compra. Trata-se de um destino de experiências", explica ela.
Confira na galeria abaixo fotos do evento em São Paulo.
De acordo com o diretor da empresa de receptivo Citur, Luis Moura, Portugal segue apostando forte no mercado brasileiro. Outros eventos semelhantes serão realizados ainda nesta semana em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, e a ideia é que o mercado nacional conheça mais sobre o destino português. No ano passado, o Brasil representou o quinto maior mercado para Portugal em relação ao número de turistas.
A parceria entre a Tap e a Portugal United realiza eventos no País desde 2005, segundo Moura. "No ano passado, promovemos oito eventos em diversas cidades do mundo e, desde a nossa presença no Brasil, já passamos por todas as principais capitais do país", afirma ele.
MADEIRA
No workshop em São Paulo também houve uma espécie de estreia em relação à promoção no Brasil. Segundo a executiva de Contas da Associação de Promoção da Madeira, Joana Dias, 2017 será considerado o "ano zero, o ano do começo da promoção do destino no País".
"Temos objetivos e metas muito ambiciosos. Esperamos que o Brasil seja um dos dez principais mercados para a Madeira nos próximos dois anos", afirmou ela em entrevista ao Portal PANROTAS. Entre janeiro e agosto de 2016, o destino hospedou um total de 13 mil brasileiros - o que representa a 24ª posição dentre os mercados internacionais para a Madeira, dos quais lideram Reino Unido, Alemanha, Portugal, França e Holanda.
Em relação à promoção do destino, Joana aponta que o foco será a história, a cultura e a enogastronomia da Madeira. "Queremos trazer um cliente com poder de compra. Trata-se de um destino de experiências", explica ela.
Confira na galeria abaixo fotos do evento em São Paulo.