Fohb: unir tecnologia e bom serviço é desafio chave
O 17º Encontro Comercial do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), evento mais tradicional do fórum abordará, nesta quarta-feira, em São Paulo, a necessidade do mercado em acompanhar as mudanças sofridas no mercado por conta da era digital.
O 17º Encontro Comercial do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), evento mais tradicional do da entidade, aborda, nesta quarta-feira, em São Paulo, a necessidade do mercado em acompanhar as mudanças trazidas pela era digital.
"As facilidades e tendências na era da conectividade", tema oficial do evento, são um assunto que o Fohb vai buscar trabalhar com minucia. “Acompanhar as mudanças, advindas pela tecnologia, e, também, ser capaz de oferecer um serviço de qualidade é uma questão chave”, apontou o presidente do Fohb, Manuel Gama.
Ele destacou também a importância de o trade ser capaz de conciliar as ferramentas digitais com os serviços prestados. “É preciso buscar sempre caminhos que resultem na qualidade, não apenas nas vendas”, disse.
Iniciando a série de palestras que compõem o evento, o presidente da Rapp Digital Brasil, Ricardo Pomeranz, destacou a hospitalidade na era digital. “É um grande erro, por parte de algumas empresas do trade, ignorar o avanço e a importância da internet”, afirmou. Segundo ele, 99% dos viajantes buscam informações de viagens on-line, que vão desde o preço de passagens à montagem de roteiros completos.
No entanto, Pomeranz também salientou a importância de um trabalho humano por trás da tecnologia. Menos robotizado e artificial, para conquistar o público e se consolidar no mercado, “os hotéis precisam unir forças com a tecnologia e proporcionar experiências únicas e humanas aos seus hóspedes”.