Janize Colaço   |   16/11/2016 12:24

CNC debate mudança da Lei Geral do Turismo em Brasília

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizará o Seminário Jurídico do Turismo, na próxima quarta-feira (23), no intuito de debater a proposta de alteração da Lei Geral do Turismo.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizará na próxima quarta-feira (23), em Brasília, o Seminário Jurídico do Turismo, para debater a proposta de alteração da Lei Geral do Turismo.

Segundo a entidade, o crescimento da atividade turística no Brasil depende, de maneira fundamental, da existência de regras mais claras e transparentes no sentido de criar segurança jurídica para investidores. “Essa é a bandeira levantada pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, que está elaborando uma proposta de alteração da Lei Geral do Turismo”, destacou, em nota, a entidade.

Serão debatidos temas como: o fortalecimento da negociação coletiva; o conceito de insalubridade e folga dominical em escala de revezamento no Direito do Trabalho; o pagamento de direitos autorais pela exibição de audiovisual nos quartos de hotéis como se fosse execução pública e mudanças na legislação trabalhista, com foco no debate sobre trabalho intermitente e terceirização. Esses assuntos foram abordados recentemente na matéria de capa da edição 1.243 do Jornal PANROTAS.

Veja abaixo, no vídeo da CNC, mais informações sobre o evento e os palestrantes que estarão presentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados