Abav-SP destaca parcerias e "mão na massa" em Fórum
A Abav-SP promoveu hoje o 63º Fórum Executivo, que foi realizado na sede nacional da entidade, em São Paulo. Sob a temática “Presidente Mão na Massa”, o evento abordou questões importantes da rotina de trabalho dos agentes de viagens, al&
A Abav-SP promoveu hoje seu 63º Fórum Executivo, que foi realizado na sede da entidade, em São Paulo. Sob a temática “Presidente Mão na Massa”, o evento abordou questões importantes da rotina de trabalho dos agentes de viagens, além de destacar as parcerias com a Travel Ace Assistence e a Travelport, ambas firmadas durante a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa.
Um dos principais pontos levantados foram os cursos de ensino à distância (EAD) lançados pela entidade em parceria com a Travel Ace. “Existe um empenho maior dos agentes em oferecer um serviço de qualidade a seus clientes, e a nossa parceria com a Travel Ace busca justamente suprir as necessidades e enriquecer a visão estratégica das agências associadas”, afirmou o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão.
Além disso, Balsamão também destacou que "os agentes de viagens têm responsabilidade solidária em garantir a segurança de seus clientes". No programa gratuito “Como Vender Seguro Viagem”, que recebe por dia, em média, dez inscritos, o vice-presidente da Travel Ace, Roberto Roman, salientou a importância da comercialização dos seguros de viagens feita pelos agentes. “É preciso ter em mente que cada viajante tem a sua demanda, é importante que os agentes garantam, não apenas a segurança, mas também custos menores em saúde que seus clientes, eventualmente, podem ter”, iterou Roman.
Outra parceria importante foi fechada recentemente com a Travelport. A nova plataforma tem como objetivo aproximar os agentes de viagens das tecnologias on-line, possibilitando a venda de produtos aéreos e a criação de novas receitas. “Buscamos, com essa ferramenta, tornar os agentes brasileiros cada vez mais multicanais, visto que já é uma tendência mundial”, afirmou o country manager da Travelport no Brasil, Luis Carlos Vargas.
Vargas ainda destacou que com a isenção no custo de adesão, carência ou meta contratual, a ferramenta ainda oferece a possibilidade de customização de taxas de serviço, de acordo com a política de cada agência. Há também a funcionalidade de self booking corporativo, além de relatórios diários de produção, monitor de reservas e serviço de suporte, o que a torna a ferramenta ideal na competição de agentes com as OTAs.
ABAV-EXPO
Também presente no fórum, o presidente nacional da entidade, Edmar Bull, destacou o sucesso da 44ª Abav Expo. Segundo ele, a edição teve um recorde com mais de 24 mil profissionais inscritos e 7,5 mil inscrições no Congresso Abav de Turismo, na Vila do Saber. Para a próxima edição, ainda sem um local definido, Bull ressaltou que terá o desafio de repetir o sucesso e ainda trazer algo novo ao evento, mas que já está trabalhando para a nova realização.