Janize Colaço   |   25/10/2016 15:17

Abav-SP destaca parcerias e "mão na massa" em Fórum

A Abav-SP promoveu hoje o 63º Fórum Executivo, que foi realizado na sede nacional da entidade, em São Paulo. Sob a temática “Presidente Mão na Massa”, o evento abordou questões importantes da rotina de trabalho dos agentes de viagens, al&

Janize Colaço
O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, e o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão, ladeiam o vice-presidente da Travel Ace, Roberto Roman
O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, e o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão, ladeiam o vice-presidente da Travel Ace, Roberto Roman
A Abav-SP promoveu hoje seu 63º Fórum Executivo, que foi realizado na sede da entidade, em São Paulo. Sob a temática “Presidente Mão na Massa”, o evento abordou questões importantes da rotina de trabalho dos agentes de viagens, além de destacar as parcerias com a Travel Ace Assistence e a Travelport, ambas firmadas durante a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa.

Um dos principais pontos levantados foram os cursos de ensino à distância (EAD) lançados pela entidade em parceria com a Travel Ace. “Existe um empenho maior dos agentes em oferecer um serviço de qualidade a seus clientes, e a nossa parceria com a Travel Ace busca justamente suprir as necessidades e enriquecer a visão estratégica das agências associadas”, afirmou o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão.

Além disso, Balsamão também destacou que "os agentes de viagens têm responsabilidade solidária em garantir a segurança de seus clientes". No programa gratuito “Como Vender Seguro Viagem”, que recebe por dia, em média, dez inscritos, o vice-presidente da Travel Ace, Roberto Roman, salientou a importância da comercialização dos seguros de viagens feita pelos agentes. “É preciso ter em mente que cada viajante tem a sua demanda, é importante que os agentes garantam, não apenas a segurança, mas também custos menores em saúde que seus clientes, eventualmente, podem ter”, iterou Roman.
Janize Colaço
Luis Carlos Vargas, country manager da Travelport no Brasil
Luis Carlos Vargas, country manager da Travelport no Brasil

Outra parceria importante foi fechada recentemente com a Travelport. A nova plataforma tem como objetivo aproximar os agentes de viagens das tecnologias on-line, possibilitando a venda de produtos aéreos e a criação de novas receitas. “Buscamos, com essa ferramenta, tornar os agentes brasileiros cada vez mais multicanais, visto que já é uma tendência mundial”, afirmou o country manager da Travelport no Brasil, Luis Carlos Vargas.

Vargas ainda destacou que com a isenção no custo de adesão, carência ou meta contratual, a ferramenta ainda oferece a possibilidade de customização de taxas de serviço, de acordo com a política de cada agência. Há também a funcionalidade de self booking corporativo, além de relatórios diários de produção, monitor de reservas e serviço de suporte, o que a torna a ferramenta ideal na competição de agentes com as OTAs.

ABAV-EXPO
Também presente no fórum, o presidente nacional da entidade, Edmar Bull, destacou o sucesso da 44ª Abav Expo. Segundo ele, a edição teve um recorde com mais de 24 mil profissionais inscritos e 7,5 mil inscrições no Congresso Abav de Turismo, na Vila do Saber. Para a próxima edição, ainda sem um local definido, Bull ressaltou que terá o desafio de repetir o sucesso e ainda trazer algo novo ao evento, mas que já está trabalhando para a nova realização.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados