Padrão NDC deverá melhorar a experiência do viajante
O padrão NDC foi tema de um debate na Vila do Saber na tarde de hoje na 44ª Abav. A mesa redonda, que debateu o novo padrão de distribuição de conteúdo para reserva e emissão de bilhetes aéreos promovido pela Iata, contou com a presença d
O padrão NDC foi tema de um debate na Vila do Saber na tarde de hoje na 44ª Abav. A mesa redonda, que debateu o novo padrão de distribuição de conteúdo para reserva e emissão de bilhetes aéreos promovido pela Iata, contou com a presença do diretor de Tecnologia e Integração da Abav, Luís Vabo, do gerente regional da Iata para as Américas, Antonio Carbone, do gerente de Operações da Copastur, Kleber Fernandes, do diretor de Tecnologia e Operações do Reserve, Tiago Quintanilha, e do representante da American Airlines, Alexander Thomas.
No debate, foi destacada a possibilidade de evolução no dia a dia de trabalho do agente de viagens com a utilização desse novo sistema. "É uma experiência gratificante porque mostra uma evolução que o Turismo precisa há muitos anos", afirmou Quintanilha. O propósito de utilizar o NDC é aumentar a produtividade dentro de um único canal, além de melhorar a experiência do viajante.
O representante da Iata destacou o posicionamento da Iata no mercado do Turismo, que seria mais "de braços abertos do que de braços cruzados".
Carbone também ressaltou no debate que o padrão NDC agrega valor ao agente de viagens, oferece informações mais rápidas, mais seguras e permite que ele venda serviços até então disponíveis somente no site da companhia aérea.
O primeiro bilhete aéreo utilizando o padrão NDC no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá foi emitido em um projeto conjunto com o sistema Reserve, a agência Copastur e a American Airlines, com o apoio da Iata, no final de 2015.
No debate, foi destacada a possibilidade de evolução no dia a dia de trabalho do agente de viagens com a utilização desse novo sistema. "É uma experiência gratificante porque mostra uma evolução que o Turismo precisa há muitos anos", afirmou Quintanilha. O propósito de utilizar o NDC é aumentar a produtividade dentro de um único canal, além de melhorar a experiência do viajante.
O representante da Iata destacou o posicionamento da Iata no mercado do Turismo, que seria mais "de braços abertos do que de braços cruzados".
Carbone também ressaltou no debate que o padrão NDC agrega valor ao agente de viagens, oferece informações mais rápidas, mais seguras e permite que ele venda serviços até então disponíveis somente no site da companhia aérea.
O primeiro bilhete aéreo utilizando o padrão NDC no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá foi emitido em um projeto conjunto com o sistema Reserve, a agência Copastur e a American Airlines, com o apoio da Iata, no final de 2015.