Henrique Santiago   |   19/08/2016 15:20

Rio 2016 exibe tochas olímpicas em exposição

A Casa Bra, espaço do banco Bradesco, abriu uma exposição com todas as tochas olímpicas da era moderna. São exibidos exemplares desde Berlim, em 1936, a Londres, 2012.

A três dias do fim da Olimpíada no Rio de Janeiro, o Parque Olímpico da Barra guarda um espaço especial e histórico. A Casa Bra abriu uma exposição com todas as tochas olímpicas da era moderna. São exibidos, ao todo, 19 exemplares desde Berlim, em 1936, a Londres, 2012.

Bradesco/William Lucas

O local ainda preserva o exemplar original conduzido pelo ex-jogador de vôlei Giovane Gávio na Grécia, em 21 de abril. Ele foi o primeiro brasileiro a segurar e transportar o símbolo do maior evento de esportes do mundo com destino ao Rio de Janeiro. Os visitantes podem tirar foto no ambiente.

Além da exposição, quem vai à Casa Bra tem à disposição a exclusiva Casa dos Mascotes. Há atividades sensoriais e tecnológicas, além de shows exclusivos dos mascotes Vinícius e Tome um local para o registro fotográfico com os dois personagens.

A entrada é gratuita a todos os participantes que tiverem ingressos das modalidades disputadas dentro do Parque Olímpico da Barra. Lá, encontram guia específico para deficientes visuais, textos em braile e conteúdos em alturas acessíveis para cadeirantes.

CASA BRA E CASA DOS MASCOTES
Funcionamento: De 6 a 21 de agosto - Jogos Olímpicos Rio 2016 - e de 7 a 18 de setembro - Jogos Paralímpico Rio 2016;
Horário: 13h às 22h - Casa BRA e Casa dos Mascotes - e das 10h às 22h - arquibancada BRA;
Entrada: Gratuita, para os portadores de ingressos de partidas realizadas no Parque Olímpico da Barra, ao lado da entrada do Parque Aquático

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados