Capacitações foram a marca da Avirrp, diz presidente
A 20ª edição da Avirrp chega ao fim neste sábado. Com aumento nas inscrições, apesar de menor número de apoiadores e expositores, a feira deu maior importância para as capacitações dos agentes de viagem presentes.
A 20ª edição da Avirrp chega ao fim neste sábado. Com aumento nas inscrições, apesar de menor número de apoiadores e expositores, a feira deu maior importância para as capacitações dos agentes de viagem presentes.
Somadas as palestras de destinos ou de serviços oferecidas, foram cerca de 2,6 mil assentos disponíveis e um bom número de agentes presentes. “Certamente mais pessoas participaram das capacitações do que em 2015. No ano passado elas eram mais focadas em destinos”, contou o presidente da Avirrp, Evandro de Oliveira.
O diretor comercial da GTA, Gelson Popazoglo, comentou a importância da capacitação do profissional de Turismo. “O agente monta uma estrutura, faz o telefone tocar, mas às vezes deixa de gerar receita por falta de conhecimento. Quem trabalha com Turismo tem que ter conhecimento, a gente tem que capacitar as pessoas”.
Para Popazoglo, “um vendedor com qualidade mediana produz de forma mediana. O Brasil vai retomar, alguém duvida disso? A empresa que estiver preparada vai disparar”.
OPERADORAS
Um fato notado nessa queda no número de expositores foi a fraca presença de operadoras. O presidente da Associação Brasileira de Resorts, Luigi Rotunno, comentou o fato, afirmando que a não presença simbolizava descaso com o segmento. Evandro de Oliveira, no entanto, defendeu as empresas que deixaram de participar nesta edição.
“Ribeirão Preto sediou quatro eventos de operadoras recentemente. Muitas pessoas encontram outras formas de atingir seu público. As operadoras têm seu nicho, não significa que não prezam pelo mercado”. O presidente da Avirrp ainda ressaltou o apoio e frequente contato com a Braztoa. “Eles ainda não tiveram o espaço deles aqui, mas ano que vem talvez estejam”, contou.
Somadas as palestras de destinos ou de serviços oferecidas, foram cerca de 2,6 mil assentos disponíveis e um bom número de agentes presentes. “Certamente mais pessoas participaram das capacitações do que em 2015. No ano passado elas eram mais focadas em destinos”, contou o presidente da Avirrp, Evandro de Oliveira.
O diretor comercial da GTA, Gelson Popazoglo, comentou a importância da capacitação do profissional de Turismo. “O agente monta uma estrutura, faz o telefone tocar, mas às vezes deixa de gerar receita por falta de conhecimento. Quem trabalha com Turismo tem que ter conhecimento, a gente tem que capacitar as pessoas”.
Para Popazoglo, “um vendedor com qualidade mediana produz de forma mediana. O Brasil vai retomar, alguém duvida disso? A empresa que estiver preparada vai disparar”.
OPERADORAS
Um fato notado nessa queda no número de expositores foi a fraca presença de operadoras. O presidente da Associação Brasileira de Resorts, Luigi Rotunno, comentou o fato, afirmando que a não presença simbolizava descaso com o segmento. Evandro de Oliveira, no entanto, defendeu as empresas que deixaram de participar nesta edição.
“Ribeirão Preto sediou quatro eventos de operadoras recentemente. Muitas pessoas encontram outras formas de atingir seu público. As operadoras têm seu nicho, não significa que não prezam pelo mercado”. O presidente da Avirrp ainda ressaltou o apoio e frequente contato com a Braztoa. “Eles ainda não tiveram o espaço deles aqui, mas ano que vem talvez estejam”, contou.