Brasil e EUA lideram mercado LGBT na Argentina
O presidente da Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo de Luca, revelou hoje, durante o coquetel de abertura de mais uma edição da Semana Argentina, que o Brasil e os Estados Unidos lideram isoladamente a emissão de turistas LGBT para
O presidente da Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo de Luca, revelou hoje, durante o coquetel de abertura de mais uma edição da Semana Argentina, que o Brasil e os Estados Unidos lideram isoladamente a emissão de turistas LGBT para o país. Mesmo sem apresentar números oficial de chegada de turistas, Luca garantiu que os dois países estão bem distantes de outros mercados, como Canadá e França.
Há dez anos, segundo ele, a Argentina se consagrou como destino gay-friendly e, desde então, vem trabalhando para atrair cada vez mais visitantes. “Desde 2008, já capacitamos mais de oito mil profissionais das áreas de turismo, lazer e entretenimento. Nosso trabalho é profundo, pois entendemos que esse é um cliente exigente e que gosta de ter bastante qualidade em suas viagens”, disse.
De acordo com ele, a realidade LGBT vem tomando cada vez mais espaço nas discussões políticas argentinas e isso também acaba refletindo no turismo. “Procuramos promover autenticidade e experiências que os turistas encontrarão em nosso país. Para isso, em nosso novo Plano de Marketing estabelecemos que vamos priorizar a investigação de novos mercados emissores e aumentar a capacitação do trade que vende Argentina. E é claro que isso inclui o Brasil”, destacou.
Para fomentar a discussão LGBT no país, a CCGLAR e o turismo da Argentina realizarão, entre os dias 2 e 5 de agosto, a nona edição da Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT. “Além disso, em agosto deste ano, também lançaremos a Associação Latino Americana de Turismo LGBT. Acreditamos que do México para baixo, todos devem se unir para promover a América Latina para os gays de todo o mundo”, concluiu.
Marcela Cuesta, do Ministério do Turismo da Argentina, revelou que 20% do turistas internacionais que desembarcam anualmente no país são do mercado LGBT. “Buenos Aires, Mendoza e Rosário são os destinos mais procurados, mas também estamos notando um incremento nos últimos meses em Bariloche”, disse.
Há dez anos, segundo ele, a Argentina se consagrou como destino gay-friendly e, desde então, vem trabalhando para atrair cada vez mais visitantes. “Desde 2008, já capacitamos mais de oito mil profissionais das áreas de turismo, lazer e entretenimento. Nosso trabalho é profundo, pois entendemos que esse é um cliente exigente e que gosta de ter bastante qualidade em suas viagens”, disse.
De acordo com ele, a realidade LGBT vem tomando cada vez mais espaço nas discussões políticas argentinas e isso também acaba refletindo no turismo. “Procuramos promover autenticidade e experiências que os turistas encontrarão em nosso país. Para isso, em nosso novo Plano de Marketing estabelecemos que vamos priorizar a investigação de novos mercados emissores e aumentar a capacitação do trade que vende Argentina. E é claro que isso inclui o Brasil”, destacou.
Para fomentar a discussão LGBT no país, a CCGLAR e o turismo da Argentina realizarão, entre os dias 2 e 5 de agosto, a nona edição da Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT. “Além disso, em agosto deste ano, também lançaremos a Associação Latino Americana de Turismo LGBT. Acreditamos que do México para baixo, todos devem se unir para promover a América Latina para os gays de todo o mundo”, concluiu.
Marcela Cuesta, do Ministério do Turismo da Argentina, revelou que 20% do turistas internacionais que desembarcam anualmente no país são do mercado LGBT. “Buenos Aires, Mendoza e Rosário são os destinos mais procurados, mas também estamos notando um incremento nos últimos meses em Bariloche”, disse.