Saiba o que agências e hotéis oferecem na Casar; fotos
A lua de mel está entre as principais exigências de um casal de namorados que pretende se casar. Seja para o Nordeste ou para algum destino que ultrapasse as fronteiras, a viagem acontece e movimenta a receita de agências, operadoras e hotéis que criam roteiros personalizados, possibilidades de des
A lua de mel está entre as principais exigências de um casal de namorados que pretende se casar. Seja para o Nordeste ou para algum destino que ultrapasse as fronteiras, a viagem acontece e movimenta a receita de agências, operadoras e hotéis que criam roteiros personalizados, possibilidades de destination weddings e assessoria. Para se ter uma ideia, em 2014, o mercado de casamentos crescia em uma frequência de 12%. A previsão para este ano, segundo a diretora comercial da feira, Paula Raimo, é que o número aumente em 18%,
Confira abaixo o que cada expositor apostou na mostra:
AM RESORTS E CHEERS TRAVEL
Em parceria com a assessoria Cheers, que auxilia os noivos desde a emissão do bilhete de aéreo dos convidados até a decoração da cerimônia, e dividindo o mesmo estande, a AM Resorts e está apresentando Cancun e Punta Cana. O gerente de Contas da AM Resorts, Ney Humberto Neves, afirmou que o segmento não está relacionado à crise e que os clientes estão apenas “cortando serviços extras”.
ARUBA
O governo de Aruba também marcou presença na Casar. O destino criou um programa promocional chamado One Happy Honeymoon para atrair turistas. O programa conta com uma série de hotéis que oferecem benefícios para os clientes que fecharem lua de mel. Check-in preferencial, noite gratuita em uma próxima viagem e champanhe são alguns desses benefícios.
BE HAPPY E ETIHAD AIRWAYS
Dividindo o mesmo espaço, a aérea está divulgando os Emirados Árabes Unidos como destino final por meio da parceria com a operadora, que esse ano completa 20 anos de mercado e dez anos de feira. “Queremos incentivar destinos exóticos e mostrar que os Emirados Árabes se tornaram mais do que um lugar para conexões”, avaliou a proprietária da Be Happy, Jacqueline Dallal.
CANVAS TRAVEL
Dessa vez, a Canvas está apostando na África do Sul, com foco em Capetown e Parque Kruger. “O casal que nos procura quer agregar experiências de praia, safári e vida urbana. Também recebemos muita procura para conciliar África do Sul com Ilhas Maurício”, explicou a porta-voz da empresa, Julieta Hatty.
CINQTOURS
A diretora da empresa, Maristela Gomez, contou que os roteiros de África e costa da Ásia foram renovados. Atualmente, os destinos mais procurados e incentivados pela Cinqtours são Filipinas, Tailândia, Myanmar e Butão. “Em 2015, o produto destination weddings cresceu 200% aqui dentro. Queremos fechar esse ano com 40 casamentos fora do Brasil e uma média de 80 convidados por evento”, celebrou Maristela.
PORTO RICO
Essa é a primeira vez que o destino foge do trade e participa de uma feira destinada ao público direto. Em parceria com a Avianca e a CVC, Porto Rico quer atrair casais interessados em aventura, tranquilidade e na vida noturna.
QUEENSBERRY
A operadora criou recentemente uma área no site dedicada somente a viagens relacionadas a casamento. Os roteiros mais procurados pelos clientes incluem Tailândia e combinações como África do Sul e Ilhas Maurício, além de Dubai com Maldivas.
SONHOS A2
Segundo a gerente de Produtos da empresa, Michelle Nedelciu, os destinos mais cotados pelos casais são Polinésia Francesa, Seychelles e Maldivas. Dentro da Polinésia, o roteiro costuma unir Tahiti a Santa Mônica. A agência ainda oferece opções como Mônaco e Caribe. Michele elogiou a feira e disse que o público está superando as expectativas.
TIVOLI
A rede de hotéis e resorts está oferecendo o “Ciclo dos Sonhos”, uma pacote que reúne pedido de casamento, dia dos noivos, cerimonia, festa, noite de núpcias e lua de mel na Praia do Forte, seu principal destino. “A demanda por casamentos cresceu no ano passado graças a criação de um departamento dedicado totalmente a eventos sociais”, disse a coordenadora de Grupos Sociais do Tivoli, Aline Fregonese.