Operadores aprovam Business Center da BNT; fotos
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) – O Centro de Convenções do Infinity Blue foi o local escolhido por Geninho Góes e Jair Pasquini para sediar a primeira edição do Business Center da BNT Mercosul, um momento exclusivo para empresas privadas, com estandes não compartilhados, se encontrarem com fornecedores pa
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) – O Centro de Convenções do Infinity Blue foi o local escolhido por Geninho Góes e Jair Pasquini para sediar a primeira edição do Business Center da BNT Mercosul, um momento exclusivo para empresas privadas, com estandes não compartilhados, se encontrarem com fornecedores para fomentar os negócios já existentes ou ainda assinar novas parcerias.
O formato é de rodadas de negócios, com duração de três minutos para cada conversa. “A ideia é aproximar maior os operadores do seu parceiro. Enquanto a feira tem um viés promocional, o Business Center tem um propósito mais comercial. Aqui, nós estamos aproximando o expositor de quem tem potencial para comprar o seu produto ou quem já é cliente de determinada operadora”, disse o diretor da BNT Mercosul, Geninho Góes.
Vitor Santos, do departamento de Produtos da Orinter, elogiou a iniciativa e disse que é o momento propicio para fazer um primeiro contato comercial com quem não é cliente, mesmo com os poucos minutos que tem disponível para a conversa. Para Marcos Pessuto, da Flytour Viagens, há muitas oportunidades de negócios no formato. “Eu só aumentaria o tempo de três para cinco minutos. Mas a ideia é boa e deveria ser repensada também por outros eventos”, destaca.
Segundo Mary Terra, da MMTGapnet, o Business Center é a hora do hotel contar para as operadores quais melhorias e novidades eles estão trazendo para a feira. “Essas rodadas estão favoráveis aos negócios. Estamos conseguindo fechar algumas parcerias”, comentou. No entanto, ela acha que o formato deveria ser repensado para o próximo ano. “Talvez colocar um sistema de pré-agendamento seria melhor ainda”, opinou.
“Colocar pré-agendamento é bem complicado, pois se um não comparece ao agendamento, atrasa toda a programação. Eu mesmo tive uma experiência em uma feira, em que eu agendei pelo aplicativo três reuniões e nenhuma das pessoas apareceram para falar comigo”, explica. “O que eu posso adiantar é que voltaremos com o Business Center no próximo ano cheio de melhorias”, concluiu.
Veja fotos das reuniões do Business Center da BNT Mercosul.
O formato é de rodadas de negócios, com duração de três minutos para cada conversa. “A ideia é aproximar maior os operadores do seu parceiro. Enquanto a feira tem um viés promocional, o Business Center tem um propósito mais comercial. Aqui, nós estamos aproximando o expositor de quem tem potencial para comprar o seu produto ou quem já é cliente de determinada operadora”, disse o diretor da BNT Mercosul, Geninho Góes.
Vitor Santos, do departamento de Produtos da Orinter, elogiou a iniciativa e disse que é o momento propicio para fazer um primeiro contato comercial com quem não é cliente, mesmo com os poucos minutos que tem disponível para a conversa. Para Marcos Pessuto, da Flytour Viagens, há muitas oportunidades de negócios no formato. “Eu só aumentaria o tempo de três para cinco minutos. Mas a ideia é boa e deveria ser repensada também por outros eventos”, destaca.
Segundo Mary Terra, da MMTGapnet, o Business Center é a hora do hotel contar para as operadores quais melhorias e novidades eles estão trazendo para a feira. “Essas rodadas estão favoráveis aos negócios. Estamos conseguindo fechar algumas parcerias”, comentou. No entanto, ela acha que o formato deveria ser repensado para o próximo ano. “Talvez colocar um sistema de pré-agendamento seria melhor ainda”, opinou.
“Colocar pré-agendamento é bem complicado, pois se um não comparece ao agendamento, atrasa toda a programação. Eu mesmo tive uma experiência em uma feira, em que eu agendei pelo aplicativo três reuniões e nenhuma das pessoas apareceram para falar comigo”, explica. “O que eu posso adiantar é que voltaremos com o Business Center no próximo ano cheio de melhorias”, concluiu.
Veja fotos das reuniões do Business Center da BNT Mercosul.