Jussara Haddad: Perfil do turista brasileiro está mudando
No evento Visit USA realizado hoje (6) em São Paulo (SP) para operadores e agências de Turismo, ela afirmou que necessidades econômicas fizeram com que o brasileiro deixasse de priorizar tanto as compras no país, passando a procurar mais experiências de passeios culturais.
As viagens de brasileiros para os Estados Unidos vêm mudando de perfil, segundo a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado dos Estados Unidos, Jussara Haddad. No evento Visit USA realizado hoje (6), em São Paulo, para operadores e agências de viagens, ela afirmou que necessidades econômicas fizeram com que o brasileiro deixasse de priorizar tanto as compras no país, passando a procurar mais experiências de passeios culturais.
“Os brasileiros eram muito acostumados a ir para fazer muitas compras, mas o dólar mais alto freou esse comportamento. Percebemos que muitos passaram a planejar melhor as viagens para, em vez de gastar tanto comprando, irem visitar museus, lugares históricos e aproveitar mais dos restaurantes”, comentou com o Portal PANROTAS no evento.
Apesar disso, segundo ela, os principais destinos não mudaram muito. “A Flórida promove muito bem o Turismo no Brasil e continua levando a maior parte das pessoas. Mas temos novas regiões investindo para pegar parte do público”, disse, citando como exemplo a Califórnia, que voltou a participar do Visit USA no Brasil neste ano.
EVENTO
No evento, destinos da Flórida, como Miami, Tampa e Kissimmee, além de outras regiões, como Filadélfia e Califórnia, apresentam seus atrativos aos agentes de operadores de viagens em seminários e workshops. Também participam empresas como American Airlines, American Express e Hertz.
O formato do evento foi elogiado por Jussara. “É muito positivo para todos, já que os destinos e fornecedores podem se apresentar e depois receber os interessados em seus estandes. Além disso, como o evento é focado em Estados Unidos, só vem quem realmente quer trabalhar com o país”, observou.
“Os brasileiros eram muito acostumados a ir para fazer muitas compras, mas o dólar mais alto freou esse comportamento. Percebemos que muitos passaram a planejar melhor as viagens para, em vez de gastar tanto comprando, irem visitar museus, lugares históricos e aproveitar mais dos restaurantes”, comentou com o Portal PANROTAS no evento.
Apesar disso, segundo ela, os principais destinos não mudaram muito. “A Flórida promove muito bem o Turismo no Brasil e continua levando a maior parte das pessoas. Mas temos novas regiões investindo para pegar parte do público”, disse, citando como exemplo a Califórnia, que voltou a participar do Visit USA no Brasil neste ano.
EVENTO
No evento, destinos da Flórida, como Miami, Tampa e Kissimmee, além de outras regiões, como Filadélfia e Califórnia, apresentam seus atrativos aos agentes de operadores de viagens em seminários e workshops. Também participam empresas como American Airlines, American Express e Hertz.
O formato do evento foi elogiado por Jussara. “É muito positivo para todos, já que os destinos e fornecedores podem se apresentar e depois receber os interessados em seus estandes. Além disso, como o evento é focado em Estados Unidos, só vem quem realmente quer trabalhar com o país”, observou.