Evento de esqui reúne 1,2 mil nos Estados Unidos
Acontece durante toda esta semana, no Colorado, o maior encontro da comunidade de viagens de esqui do mundo, o Mountain Travel Symposium.
KEYSTONE (ESTADOS UNIDOS) - Acontece durante toda esta semana, no Colorado, o maior encontro da comunidade de viagens de esqui do mundo, o Mountain Travel Symposium.
Os dois primeiros dias de simpósio foram totalmente dedicados a reuniões de 13 minutos (com dois de intervalo para locomoção) entre compradores e fornecedores. O sistema de agendamento possibilitou mais de 25 reuniões "one-to-one"por dia. Na sequência da programação, os participantes conferem três dias de fóruns sobre temas atuais, como reservas diretas e Airbnb.
"Este ano temos mais de 1,2 mil profissionais de 37 países. Os operadores ocupam as mesas e os fornecedores circulam oferecendo seus produtos. Este relacionamento é o grande valor do MTS, e só é possível por conta da tecnologia. Em 1996, quando tivemos 397 participantes, esta frase ainda não seria tão verdadeira" completa o presidente do evento, Michael Pierson.
O MTS teve origem há 41 anos, quando alguns gerentes de Marketing e Vendas dos resorts de Keystone resolveram se unir para avaliar a temporada passada e construir estratégias em conjunto para melhor venderem seus hotéis. Desde então, anualmente, em alguma estação de esqui dos Estados Unidos ou Canadá o evento acontece.
Vendido há dois anos para a Northstar Travel Group, o MTS hoje consolida-se como referência no segmento. Ex-proprietário e hoje no cargo máximo da organização do encontro, Michael Pierson, resume o simpósio como grande oportunidade de exposição mundial de marca e, consequentemente, crescimento para mercados novos. "O apoio financeiro e a extensa infraestrutura e tecnologia nos permitem agora crescer a passos largos."
Quando perguntado sobre os próximos passos, Pierson é direto: "queremos a participação do MTS em todos os locais onde esta indústria se encontrar. Iniciamos uma parceira com a The Alps, associação europeia, e vamos para a China, Austrália e América do Sul. Onde tiver indústria de neve, o MTS lá estará de alguma forma."
A PANROTAS viaja a convite do MTS, com apoio da United Airlines, Hertz International e GTA Global Travel Assistance.