Saiba como está a participação dos brasileiros na BTL
aís convidado da BTL 2016, iniciada hoje (2), o Brasil trouxe uma série de participantes à feira, parte deles com mesas individuais no estande da Embratur.
LISBOA - País convidado da BTL 2016, iniciada hoje (2), o Brasil trouxe uma série de participantes à feira, parte deles com mesas individuais no estande da Embratur. O Portal PANROTAS conversou com alguns. Confira abaixo.
Cecília Avelino, da PBTur
Além das tradicionais informações sobre sol e praia, referentes principalmente a João Pessoa, a PBtur informa sobre a recente inauguração do Centro de Convenções da capital, capaz de receber três mil pessoas no auditório e 20 mil na área total. A empresa divulga também o São João da Paraíba, festa que será divulgada no Rio de Janeiro por meio de diversas ações durante a Olimpíada.
Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado
A cidade gaúcha promove-se em conjunto com outras empresas que também divulgam o destino, caso do Festuris, o Festival de Gramado, cujos representantes rodam o mundo para vender o evento. Gramado é “cidade-irmã” da portuguesa Óbidos: ambas possuem eventos em comum, como uma importante feira de turismo e o Festival do Chocolate. “Nós tentamos incentivar o intercâmbio entre as duas cidades nas mais diferentes formas”, explica a secretária de Turismo do município, Rosa Helena Volk, que tem reuniões com quatro operadoras portuguesas e uma holandesa.
Daniel Jacarandá e Valéria Gordilho, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
A associação está convidando o trade português para participar da Feira Internacional do Nordeste, marcada para 17, 18 e 19 de maio, no hotel Armação. O evento conta com o apoio da Tap, da Azul e da Gol, além das prefeituras de Ipojuca e de Recife.
Thayse Cortez, gestora de Turismo de Fernando de Noronha, e Camila Câmara, da Empetur
Um dos objetivos da participação de Pernambuco é divulgar Fernando de Noronha como destino para ecoturismo e turismo de aventura, focando em atividades como mergulho e observação de pássaros.
João de Araújo, diretor de Turismo de Manaus
A capital amazonense receberá seis seleções de futebol para três partidas da Olimpíada. "Quando o sorteio for realizado e nós soubermos quais serão elas, nós iniciaremos um trabalho de divulgação nesses países", explica Araújo, acrescentando que o centro histórico de Manaus vem passando por uma série de reformas que valorizam sua herança cultural e histórica.
João Roberto Sabino e Antonio Azevedo, da Abav, com Guillermo Alcorta, da PANROTAS
Guillermo Alcorta, presidente da PANROTAS, e Maria Helena Santana, do Tivoli Praia do Forte
Sérgio Paraíso, diretor de Marketing e Vendas do Pratagy Beach
Está visitando 80 agências e operadoras em quatro cidades de Portugal. Segundo ele, o empreendimento alagoano registrou ocupação internacional de 21% no ano passado, da qual 33% composta por portugueses, mercado menor apenas que o argentino. "Nós estamos abrindo as fronteiras e indo às agências e operadoras para apresentar novidades e promoções."
Yani Barbier, do receptivo paraense Amazon Star Turismo
Afirma que a empresa está se beneficiando do voo direto da Tap entre Lisboa e Belém, iniciado há cerca de três anos. "O movimento recente cresceu por conta da valorização do euro. Na baixa temporada, de fevereiro a maio, estamos 10% acima", revela.
Lucila Abreu, diretora da Movida Rent a Car
O mercado estrangeiro tem crescido de tal forma na Movida Rent a Car que a diretoria Lucila Abreu, que cuidada tanto do nacional quanto do internacional, agora está designada exclusivamente às parcerias estratégicas com empresas de fora do Brasil. "Temos crescido muito no on-line e agora somos conhecidos no mundo todo", diz. A participação na BTL é necessária para que a locadora conheça as demandas do mercado local a fim de desenvolver uma atuação específica. "Temos dez anos e hoje somos a segunda do mercado", destaca Lucila, acrescentando já ter reservas confirmadas para até a Rio-2016.
Sérgio Prade e Marta Rossi, do Festuris, e Guillermo Alcorta, presidente da PANROTAS
Por Alex Souza
Cecília Avelino, da PBTur
Além das tradicionais informações sobre sol e praia, referentes principalmente a João Pessoa, a PBtur informa sobre a recente inauguração do Centro de Convenções da capital, capaz de receber três mil pessoas no auditório e 20 mil na área total. A empresa divulga também o São João da Paraíba, festa que será divulgada no Rio de Janeiro por meio de diversas ações durante a Olimpíada.
Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado
A cidade gaúcha promove-se em conjunto com outras empresas que também divulgam o destino, caso do Festuris, o Festival de Gramado, cujos representantes rodam o mundo para vender o evento. Gramado é “cidade-irmã” da portuguesa Óbidos: ambas possuem eventos em comum, como uma importante feira de turismo e o Festival do Chocolate. “Nós tentamos incentivar o intercâmbio entre as duas cidades nas mais diferentes formas”, explica a secretária de Turismo do município, Rosa Helena Volk, que tem reuniões com quatro operadoras portuguesas e uma holandesa.
Daniel Jacarandá e Valéria Gordilho, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
A associação está convidando o trade português para participar da Feira Internacional do Nordeste, marcada para 17, 18 e 19 de maio, no hotel Armação. O evento conta com o apoio da Tap, da Azul e da Gol, além das prefeituras de Ipojuca e de Recife.
Thayse Cortez, gestora de Turismo de Fernando de Noronha, e Camila Câmara, da Empetur
Um dos objetivos da participação de Pernambuco é divulgar Fernando de Noronha como destino para ecoturismo e turismo de aventura, focando em atividades como mergulho e observação de pássaros.
João de Araújo, diretor de Turismo de Manaus
A capital amazonense receberá seis seleções de futebol para três partidas da Olimpíada. "Quando o sorteio for realizado e nós soubermos quais serão elas, nós iniciaremos um trabalho de divulgação nesses países", explica Araújo, acrescentando que o centro histórico de Manaus vem passando por uma série de reformas que valorizam sua herança cultural e histórica.
João Roberto Sabino e Antonio Azevedo, da Abav, com Guillermo Alcorta, da PANROTAS
Guillermo Alcorta, presidente da PANROTAS, e Maria Helena Santana, do Tivoli Praia do Forte
Sérgio Paraíso, diretor de Marketing e Vendas do Pratagy Beach
Está visitando 80 agências e operadoras em quatro cidades de Portugal. Segundo ele, o empreendimento alagoano registrou ocupação internacional de 21% no ano passado, da qual 33% composta por portugueses, mercado menor apenas que o argentino. "Nós estamos abrindo as fronteiras e indo às agências e operadoras para apresentar novidades e promoções."
Yani Barbier, do receptivo paraense Amazon Star Turismo
Afirma que a empresa está se beneficiando do voo direto da Tap entre Lisboa e Belém, iniciado há cerca de três anos. "O movimento recente cresceu por conta da valorização do euro. Na baixa temporada, de fevereiro a maio, estamos 10% acima", revela.
Lucila Abreu, diretora da Movida Rent a Car
O mercado estrangeiro tem crescido de tal forma na Movida Rent a Car que a diretoria Lucila Abreu, que cuidada tanto do nacional quanto do internacional, agora está designada exclusivamente às parcerias estratégicas com empresas de fora do Brasil. "Temos crescido muito no on-line e agora somos conhecidos no mundo todo", diz. A participação na BTL é necessária para que a locadora conheça as demandas do mercado local a fim de desenvolver uma atuação específica. "Temos dez anos e hoje somos a segunda do mercado", destaca Lucila, acrescentando já ter reservas confirmadas para até a Rio-2016.
Sérgio Prade e Marta Rossi, do Festuris, e Guillermo Alcorta, presidente da PANROTAS
Por Alex Souza