Rio 2016: alta de 322% na reserva de bilhetes aéreos
O Rio Conventions & Visitors Bureau (Rio CVB) trouxe para a WTM Latin America um estudo exclusivo sobre o impacto da Olimpíada do Rio de Janeiro nas vendas de bilhetes aéreos antes, durante e após o evento.
O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) trouxe para a WTM Latin America um estudo exclusivo sobre o impacto da Olimpíada do Rio de Janeiro nas vendas de bilhetes aéreos antes, durante e após o evento.
Elaborado em parceria com a Forwardkeys, o estudo mostra que as reservas de passagens para o período entre julho e setembro deste ano tiveram um incremento de 322% sobre o mesmo período do ano passado. O pico de chegadas acontece no dia 4 de agosto, um dia antes do início dos Jogos.
Já os pernoites devem crescer 208% para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Segundo Michael Nagy, diretor comercial do Rio CVB, o maior desafio será transformar o crescimento de demanda trazido pela Olimpíada em um aumento constante das chegadas ao Brasil, nos anos seguintes. “O Rio não pode cometer o mesmo erro que o Brasil, de forma geral, cometeu após a Copa de 2014. Por isso já estamos promovendo eventos no Exterior visando carnaval e acontecimentos como o Rock in Rio”, destacou.
Outra oportunidade, esta durante a Olimpíada, é levar os visitantes internacionais a outros destinos brasileiros. Segundo a pesquisa, 63% dos turistas internacionais que chegarão ao Rio ficarão em média 14 dias na cidade, o que pode ocasionar a venda de viagens curtas locais no País.
Elaborado em parceria com a Forwardkeys, o estudo mostra que as reservas de passagens para o período entre julho e setembro deste ano tiveram um incremento de 322% sobre o mesmo período do ano passado. O pico de chegadas acontece no dia 4 de agosto, um dia antes do início dos Jogos.
Já os pernoites devem crescer 208% para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Segundo Michael Nagy, diretor comercial do Rio CVB, o maior desafio será transformar o crescimento de demanda trazido pela Olimpíada em um aumento constante das chegadas ao Brasil, nos anos seguintes. “O Rio não pode cometer o mesmo erro que o Brasil, de forma geral, cometeu após a Copa de 2014. Por isso já estamos promovendo eventos no Exterior visando carnaval e acontecimentos como o Rock in Rio”, destacou.
Outra oportunidade, esta durante a Olimpíada, é levar os visitantes internacionais a outros destinos brasileiros. Segundo a pesquisa, 63% dos turistas internacionais que chegarão ao Rio ficarão em média 14 dias na cidade, o que pode ocasionar a venda de viagens curtas locais no País.