Explore GB começa hoje e prevê 30 mil reuniões
m moderno centro de convenções localizado em frente ao Rio Mersey, em uma área considerada patrimônio mundial pela Unesco, é o cenário da edição 2016 do ExploreGB. O principal evento anual do Visit Britain começa nesta quinta-feira na Arena and Convention Centre (ACC) de Liverpool, a cidade que viu
LIVERPOOL – Um moderno centro de convenções localizado em frente ao Rio Mersey, em uma área considerada patrimônio mundial pela Unesco, é o cenário da edição 2016 do ExploreGB. O principal evento anual do VistiBritain começou hoje na Arena and Convention Centre (ACC) de Liverpool, a cidade que viu surgir os Beatles. Durante dois dias, 300 compradores de 40 países participarão de mais de 30 mil reuniões pré-agendadas com 300 expositores de Grã Bretanha e Irlanda. Do Brasil, chegaram ao longo do dia de ontem representantes de 12 diferentes operadoras de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília.
Em 2015, no seu quinto ano consecutivo de crescimento, a Grã- Bretanha recebeu 35,8 milhões de visitantes, 4% a mais do que em 2014. A expectativa é que a tendência de alta continue e outro recorde seja batido este ano, com 36,7 milhões de estrangeiros que devem gastar 23 bilhões de libras (4,2% a mais do que em 2015). A meta a ser alcançada é de 42 milhões de visitantes em 2020. Os números foram apresentados no seminário de abertura do ExploreGB por Joss Croft, diretor de marketing do Visit Britain.
Em seguida, o prefeito de Liverpool, Joe Anderson, fez um breve discurso de boas-vindas: “Liverpool não é só Beatles. Temos várias outras atrações, como prédios históricos importantes, e um povo amável”. Os números do turismo mostram que a cidade recebeu 605 mil visitantes estrangeiros em 2014, um aumento de 8% em relação a 2013.
Para encerrar o seminário de abertura, Chris Brown, diretor de marketing de Liverpool, falou sobre o norte da Inglaterra em geral: “Somos muito mais do que uma região industrial. Temos cidades cosmopolitas, paisagens incríveis, castelos imponentes e gastronomia premiada”. A região recebeu 2,1 milhão de visitantes nos nove primeiros meses de 2015. Em relação ao mesmo período de 2014, houve um aumento de 12%.
Esta é a segunda edição do Explore GB. A primeira, realizada ano passado em Ascot Racecourse, foi considerada um sucesso. A ACC Liverpool, onde acontece o ExploreGB, é dividida entre um centro de convenções e a Echo Arena, um estádio para eventos esportivos e shows com 11 mil lugares. O Explore GB é realizado no centro de convenções.
Em Liverpool, as principais delegações são de Estados Unidos, Alemanha, França, Canadá e Austrália, países que mais enviam turistas para a Grã-Bretanha. As operadoras brasileiras foram convidados pelo Visit Britain, que procura revezar entre as empresas que têm bom potencial de venda do Reino Unido. Depois do evento, a delegação brasileira vai fazer uma viagem de familiarização de cinco dias pela Escócia, que começa em Edimburgo e termina em Glasgow. Ao todo, o ExploreGB terá 15 viagens de familiarização para as diferentes delegações.
Participam do Explore GB Marcelo Cukierkon, da Bon Voyage; Mauro Bressan, da GTA/Kuoni; Marcelo Michieletto, da MHTour Krafte Viagens e Turismo; Paula Ribeiro, da Selections; Fernando Queiroz, da TAM Viagens; Emmanuel Labastida, da Trend Operadora, todos de São Paulo; Suellen Dantas, da Françatur Turismo; Pedro Camara, da Portfolio Travel; Carlos Franca, da Staff One Tours, os três do Rio; Jussara Vilar, da FredTour Viagens e Turismo; Danielle Silva, da FVO Travel, ambas de Belo Horizonte, e Patricia Viana, do Distrito Federal. O grupo é liderado por Karla Ventura, gerente de B2B do VisitBritain no Brasil.
O Portal PANROTAS viajou a convite do VisitBritain com proteção Flycard
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
Em 2015, no seu quinto ano consecutivo de crescimento, a Grã- Bretanha recebeu 35,8 milhões de visitantes, 4% a mais do que em 2014. A expectativa é que a tendência de alta continue e outro recorde seja batido este ano, com 36,7 milhões de estrangeiros que devem gastar 23 bilhões de libras (4,2% a mais do que em 2015). A meta a ser alcançada é de 42 milhões de visitantes em 2020. Os números foram apresentados no seminário de abertura do ExploreGB por Joss Croft, diretor de marketing do Visit Britain.
Em seguida, o prefeito de Liverpool, Joe Anderson, fez um breve discurso de boas-vindas: “Liverpool não é só Beatles. Temos várias outras atrações, como prédios históricos importantes, e um povo amável”. Os números do turismo mostram que a cidade recebeu 605 mil visitantes estrangeiros em 2014, um aumento de 8% em relação a 2013.
Para encerrar o seminário de abertura, Chris Brown, diretor de marketing de Liverpool, falou sobre o norte da Inglaterra em geral: “Somos muito mais do que uma região industrial. Temos cidades cosmopolitas, paisagens incríveis, castelos imponentes e gastronomia premiada”. A região recebeu 2,1 milhão de visitantes nos nove primeiros meses de 2015. Em relação ao mesmo período de 2014, houve um aumento de 12%.
Esta é a segunda edição do Explore GB. A primeira, realizada ano passado em Ascot Racecourse, foi considerada um sucesso. A ACC Liverpool, onde acontece o ExploreGB, é dividida entre um centro de convenções e a Echo Arena, um estádio para eventos esportivos e shows com 11 mil lugares. O Explore GB é realizado no centro de convenções.
Em Liverpool, as principais delegações são de Estados Unidos, Alemanha, França, Canadá e Austrália, países que mais enviam turistas para a Grã-Bretanha. As operadoras brasileiras foram convidados pelo Visit Britain, que procura revezar entre as empresas que têm bom potencial de venda do Reino Unido. Depois do evento, a delegação brasileira vai fazer uma viagem de familiarização de cinco dias pela Escócia, que começa em Edimburgo e termina em Glasgow. Ao todo, o ExploreGB terá 15 viagens de familiarização para as diferentes delegações.
Participam do Explore GB Marcelo Cukierkon, da Bon Voyage; Mauro Bressan, da GTA/Kuoni; Marcelo Michieletto, da MHTour Krafte Viagens e Turismo; Paula Ribeiro, da Selections; Fernando Queiroz, da TAM Viagens; Emmanuel Labastida, da Trend Operadora, todos de São Paulo; Suellen Dantas, da Françatur Turismo; Pedro Camara, da Portfolio Travel; Carlos Franca, da Staff One Tours, os três do Rio; Jussara Vilar, da FredTour Viagens e Turismo; Danielle Silva, da FVO Travel, ambas de Belo Horizonte, e Patricia Viana, do Distrito Federal. O grupo é liderado por Karla Ventura, gerente de B2B do VisitBritain no Brasil.
O Portal PANROTAS viajou a convite do VisitBritain com proteção Flycard
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS