Explore GB: China cresce 37% no Reino Unido EM 2015
Na manhã do primeiro dia do ExploreGB, evento organizado pelo VisitBritain, os representantes de 12 operadoras brasileiras passaram o dia em reuniões pré-agendadas de 11 minutos cada na ACC Liverpool. O Portal PANROTAS assistiu a três apresentações do Visit Britain.
LIVERPOOL – Na manhã do primeiro dia do Explore GB, evento organizado pelo VisitBritain, os representantes de 12 operadoras brasileiras passaram o dia em reuniões pré-agendadas de 11 minutos cada na ACC Liverpool. O Portal PANROTAS assistiu a três apresentações do Visit Britain.
Patricia Yates, diretora de estratégia e comunicação do Visit Britain, destacou as prioridades do órgão de turismo britânico, como investir em curadoria de conteúdo digital e incentivar o mercado em crescimento na América Latina.
Em seguida, Joss Croft, diretor de Marketing do Visit Britain, falou sobre algumas novidades para 2017. Hull, por exemplo, no norte da Inglaterra, será a capital da cultura do Reino Unido no próximo ano. O Mundial de Atletismo acontecerá no Parque Olímpico de Londres, enquanto o País de Gales vai sediar a final da Liga dos Campeões da Uefa no Wales Millenium Stadium, em Cardiff. Para este ano, em Londres, Croft destacou a abertura do novo prédio da Tate Modern, marcada para 17 de junho, e dois novos hotéis: o Nobu, o primeiro na Europa, abre em Shoreditch, e o Four Seasons inaugura em um prédio histórico na Trinity Square.
A série de apresentações do Visit Britain terminou com Richard Nicholls, chefe do departamento de pesquisa, mostrando tendências de viagem. O mercado que mais cresce atualmente é a China, que enviou 37% mais visitantes em 2015 em relação a 2014. Outro dado apresentou qual a porcentagem de visitantes que passa mais noites fora de Londres. Irlandeses, holandeses e alemães são os mais propensos a visitar outras cidades do Reino Unido. Japoneses, russos e sul-coreanos dificilmente saem da capital. Este é o ano dos jardins ingleses, e Nicholls destacou que 67% dos turistas da América Latina visitam pelo menos um jardim durante a viagem.
O Portal PANROTAS viajou a convite do VisitBritain com proteção Flycard
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
Patricia Yates, diretora de estratégia e comunicação do Visit Britain, destacou as prioridades do órgão de turismo britânico, como investir em curadoria de conteúdo digital e incentivar o mercado em crescimento na América Latina.
Em seguida, Joss Croft, diretor de Marketing do Visit Britain, falou sobre algumas novidades para 2017. Hull, por exemplo, no norte da Inglaterra, será a capital da cultura do Reino Unido no próximo ano. O Mundial de Atletismo acontecerá no Parque Olímpico de Londres, enquanto o País de Gales vai sediar a final da Liga dos Campeões da Uefa no Wales Millenium Stadium, em Cardiff. Para este ano, em Londres, Croft destacou a abertura do novo prédio da Tate Modern, marcada para 17 de junho, e dois novos hotéis: o Nobu, o primeiro na Europa, abre em Shoreditch, e o Four Seasons inaugura em um prédio histórico na Trinity Square.
A série de apresentações do Visit Britain terminou com Richard Nicholls, chefe do departamento de pesquisa, mostrando tendências de viagem. O mercado que mais cresce atualmente é a China, que enviou 37% mais visitantes em 2015 em relação a 2014. Outro dado apresentou qual a porcentagem de visitantes que passa mais noites fora de Londres. Irlandeses, holandeses e alemães são os mais propensos a visitar outras cidades do Reino Unido. Japoneses, russos e sul-coreanos dificilmente saem da capital. Este é o ano dos jardins ingleses, e Nicholls destacou que 67% dos turistas da América Latina visitam pelo menos um jardim durante a viagem.
O Portal PANROTAS viajou a convite do VisitBritain com proteção Flycard
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS