Associados Braztoa despencam no inter; nacional cresce
No lançamento de seu anuário, durante a WTM Latin America, na capital paulista, a Braztoa revelou que as associadas faturaram, em 2015, R$ 11,01 bilhões, entre vendas de viagens para destinos nacionais e internacionais. Ao todo foram cinco milhões de passageiros embarcados durante o período.
No lançamento de seu anuário, durante a WTM Latin America, na capital paulista, a Braztoa revelou que as associadas faturaram, em 2015, R$ 11,01 bilhões, entre vendas de viagens para destinos nacionais e internacionais. Ao todo foram cinco milhões de passageiros embarcados durante o período.
Um dos destaques foi o turismo doméstico, que abocanhou mais de 60% da demanda de viagens realizadas, representando R$ 6,43 bilhões do total faturado e crescimento de 6,41%, em relação ao ano anterior. Já o emissivo internacional recebeu 39,84% da demanda, em um faturamento estimado em R$ 4,23 bilhões em 2015, número 22% menor que em 2014. Entre as explicações para o mau desempenho, sem novidades: alta do dólar e instabilidade econômica do País.
O anuário também mediu o detalhamento das vendas por região. No Brasil, o Nordeste se destaca com mais de 67,5% do faturamento das viagens domésticas, seguido pelo Sudeste, com 14,3%, Sul (13,4%) e Norte e Centro-Oeste (4,8%).
“O ano de 2015 foi intenso, com muitos desafios e oportunidades no Brasil. De um lado, variação cambial, crise política e econômica. Do outro, milhões de turistas que reconheceram o valor das viagens e seguem utilizando a consultoria das agências para melhorar experiências”, afirmou a presidente da Braztoa, Magda Nassar, que carrega a expectativa de um 2016 igualmente desafiador. “Estamos preparados para isso, com equipes qualificadas para atender um consumidor cada vez mais exigente e antenado.”
Um dos destaques foi o turismo doméstico, que abocanhou mais de 60% da demanda de viagens realizadas, representando R$ 6,43 bilhões do total faturado e crescimento de 6,41%, em relação ao ano anterior. Já o emissivo internacional recebeu 39,84% da demanda, em um faturamento estimado em R$ 4,23 bilhões em 2015, número 22% menor que em 2014. Entre as explicações para o mau desempenho, sem novidades: alta do dólar e instabilidade econômica do País.
O anuário também mediu o detalhamento das vendas por região. No Brasil, o Nordeste se destaca com mais de 67,5% do faturamento das viagens domésticas, seguido pelo Sudeste, com 14,3%, Sul (13,4%) e Norte e Centro-Oeste (4,8%).
“O ano de 2015 foi intenso, com muitos desafios e oportunidades no Brasil. De um lado, variação cambial, crise política e econômica. Do outro, milhões de turistas que reconheceram o valor das viagens e seguem utilizando a consultoria das agências para melhorar experiências”, afirmou a presidente da Braztoa, Magda Nassar, que carrega a expectativa de um 2016 igualmente desafiador. “Estamos preparados para isso, com equipes qualificadas para atender um consumidor cada vez mais exigente e antenado.”