WTM 2016 prevê aumento de 10% em número de visitantes
O diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, o diretor de portfólio WTM, Vincent Lhoste, a presidente do Advisory Board da WTM, Jeanine Pires e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, estiveram reunidos hoje, na sede da Reed Exhibitions Alcântara Machado, em São Paulo, para a apresentação de ma
O diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, o diretor de portfólio WTM, Vincent Lhoste, a presidente do Advisory Board da WTM, Jeanine Pires e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, estiveram reunidos hoje, na sede da Reed Exhibitions Alcântara Machado, em São Paulo, para a apresentação de mais um roadshow do evento na América Latina (desta vez na Argentina e no Uruguai) e algumas novidades para o próximo ano. Em 2016, a WTM será realizada de 29 a 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“O roadshow anterior passou por Santiago, no Chile, com a participação de 25 pessoas, e Lima, no Peru, para 36 pessoas, e foi um verdadeiro sucesso. Por meio desses eventos, a WTM pode divulgar a feira, promover a aproximação com o trade local, associações, além de identificar potenciais expositores, compradores e incentivar a participação no evento”, explica Reinisch. Este ano, o roadshow passará por Montevidéu, em 21 de outubro, e Buenos Aires, no dia 22, no Hotel Sheraton e no Palácio Duhau Park Hyatt Hotel, respectivamente, sempre a partir das 8h30.
Os encontros contam com a presença da CEO da Braztoa, Mônica Samia, que dividirá com os profissionais do segmento dados importantes sobre os 90 associados Braztoa, responsáveis, segundo ela, por 90% dos pacotes de viagens vendidos no País.
RESULTADOS E PRÓXIMOS PASSOS
“A WTM já é vista como a mais internacional das feiras das Américas. Um fato que teve repercussão positiva foi a mudança do local para o Expo Center Norte, cuja localização estratégica e popularidade ajudam a visibilidade do evento. Tivemos um aumento de 20% em participação nacional, e a pontuação de recomendação dos expositores aumentou 23 pontos, enquanto a recomendação dos co-expositores subiu 53 pontos. No ano passado, 9,5 mil pessoas visitaram a feira. Nossa previsão é a de que este número aumente 10%. Vale ressaltar que só divulgamos os números da feira, dois meses após a sua realização, isso porque tudo é auditado por empresas especializadas. Não há maquiagem nem duplicação de dados”, declarou Reinisch.
Já Jeanine Pires descatou o amadurecimento do mercado, que exige do evento uma postura cada vez mais profissional. "Dessa forma, expositores também devem entender como a feira funciona, como aproveitar o espaço e as suas ferramentas. Essa é uma das grandes preocupações do Advisory Board do evento.”
Outro item que fez bastante sucesso e que voltará este ano com novidades, é a Travel Tech Área, que continuará com enfoque no multisetor (Lazer, Mice e Corporativo). "Este ano teremos o aumento da nossa área total, que passará de 24 mil metros quadrados para 25 mil metros quadrados, com a participação de importantes parceiros, como a Braztoa, Alagev, Icca e MPI e Fohb".
“O roadshow anterior passou por Santiago, no Chile, com a participação de 25 pessoas, e Lima, no Peru, para 36 pessoas, e foi um verdadeiro sucesso. Por meio desses eventos, a WTM pode divulgar a feira, promover a aproximação com o trade local, associações, além de identificar potenciais expositores, compradores e incentivar a participação no evento”, explica Reinisch. Este ano, o roadshow passará por Montevidéu, em 21 de outubro, e Buenos Aires, no dia 22, no Hotel Sheraton e no Palácio Duhau Park Hyatt Hotel, respectivamente, sempre a partir das 8h30.
Os encontros contam com a presença da CEO da Braztoa, Mônica Samia, que dividirá com os profissionais do segmento dados importantes sobre os 90 associados Braztoa, responsáveis, segundo ela, por 90% dos pacotes de viagens vendidos no País.
RESULTADOS E PRÓXIMOS PASSOS
“A WTM já é vista como a mais internacional das feiras das Américas. Um fato que teve repercussão positiva foi a mudança do local para o Expo Center Norte, cuja localização estratégica e popularidade ajudam a visibilidade do evento. Tivemos um aumento de 20% em participação nacional, e a pontuação de recomendação dos expositores aumentou 23 pontos, enquanto a recomendação dos co-expositores subiu 53 pontos. No ano passado, 9,5 mil pessoas visitaram a feira. Nossa previsão é a de que este número aumente 10%. Vale ressaltar que só divulgamos os números da feira, dois meses após a sua realização, isso porque tudo é auditado por empresas especializadas. Não há maquiagem nem duplicação de dados”, declarou Reinisch.
Já Jeanine Pires descatou o amadurecimento do mercado, que exige do evento uma postura cada vez mais profissional. "Dessa forma, expositores também devem entender como a feira funciona, como aproveitar o espaço e as suas ferramentas. Essa é uma das grandes preocupações do Advisory Board do evento.”
Outro item que fez bastante sucesso e que voltará este ano com novidades, é a Travel Tech Área, que continuará com enfoque no multisetor (Lazer, Mice e Corporativo). "Este ano teremos o aumento da nossa área total, que passará de 24 mil metros quadrados para 25 mil metros quadrados, com a participação de importantes parceiros, como a Braztoa, Alagev, Icca e MPI e Fohb".