Workshop Provence 2015 divulga o Sul da França em SP
Workshop Provence 2015, em São Paulo, buscou divulgar o sul francês como destino para brasileiros
Hoje, a Comissão Regional de Turismo de Provença-Alpes-Côte d´Azur e a Atout France Pays-Bas realizaram o Workshop Porvence 2015, no hotel Tivoli, em São Paulo. O objetivo foi lançar e reforçar a região do Sul da França como destino turístico, atraindo, claro, brasileiros. Os locais destacados foram Avignon, Arles, Marseille, Saint-Tropez, Verdon e Aix-en-Provence.
“É muito fácil para os brasileiros se sentirem bem nesses destinos. As pessoas são bastante simpáticas e sorridentes, como aqui, além do clima agradável e ameno e da comida parecida, com muitos vegetais. Além disso, há opções para todos os bolsos, com hotéis cinco estrelas e restaurantes Michelin e possibilidade de estadas Airbnb e piqueniques muito baratos, por exemplo. Por isso, apostamos no Sul francês para atrair e aumentar o número de viajantes”, ressaltou Rabiha Benaissa, representante oficial da imprensa internacional do Comitê Regional de Turismo de Provença-Alpes-Côte d´Azur.
O ponto destacado para a promoção do Turismo no Sul francês foi a diversidade. Dependendo da região e da escolha do turista, é possível contemplar campos de lavanda, diversos vinhedos – com alguns dos melhores vinhos do país –, cidades medievais, provar da alta gastronomia, praias, vilas tradicionais, montanhas, museus, obras de pintores renomados (como Van Gogh, Picasso e Gauguin) entre outros.
REPRESENTANTES
Participaram do evento representantes de hotéis e agências de viagens francesas. Na área de hospedagem estavam Lê Couvent dês Minimes Hotel, Château hotel de la Messardière, Hotel de la Mirande, Hostellerie Lês Fresnes e La Coquillade Provence Village. Já para pacotes turísticos, as empresas presentes foram Unique Porvence by Kairos Travel Forcalquier, Na Provence e Midi Tours. O órgão de promoção Vaucluse Turismo e o escritório Avignon Turismo também contemplaram o workshop.
Veja abaixo algumas fotos do encontro
“É muito fácil para os brasileiros se sentirem bem nesses destinos. As pessoas são bastante simpáticas e sorridentes, como aqui, além do clima agradável e ameno e da comida parecida, com muitos vegetais. Além disso, há opções para todos os bolsos, com hotéis cinco estrelas e restaurantes Michelin e possibilidade de estadas Airbnb e piqueniques muito baratos, por exemplo. Por isso, apostamos no Sul francês para atrair e aumentar o número de viajantes”, ressaltou Rabiha Benaissa, representante oficial da imprensa internacional do Comitê Regional de Turismo de Provença-Alpes-Côte d´Azur.
O ponto destacado para a promoção do Turismo no Sul francês foi a diversidade. Dependendo da região e da escolha do turista, é possível contemplar campos de lavanda, diversos vinhedos – com alguns dos melhores vinhos do país –, cidades medievais, provar da alta gastronomia, praias, vilas tradicionais, montanhas, museus, obras de pintores renomados (como Van Gogh, Picasso e Gauguin) entre outros.
REPRESENTANTES
Participaram do evento representantes de hotéis e agências de viagens francesas. Na área de hospedagem estavam Lê Couvent dês Minimes Hotel, Château hotel de la Messardière, Hotel de la Mirande, Hostellerie Lês Fresnes e La Coquillade Provence Village. Já para pacotes turísticos, as empresas presentes foram Unique Porvence by Kairos Travel Forcalquier, Na Provence e Midi Tours. O órgão de promoção Vaucluse Turismo e o escritório Avignon Turismo também contemplaram o workshop.
Veja abaixo algumas fotos do encontro