Danilo Teixeira Alves   |   16/10/2015 18:57

Festival de João Pessoa começa com oração pela crise

JOÃO PESSOA (PB) – A quinta edição do Festival de Turismo de João Pessoa foi aberta oficialmente há pouco, com 1h40 de atraso. No entanto, por volta das 17h, uma hora após a abertura da feira segundo a programação, agentes de viagens já circulavam pelo moderno Centro de Convenções de João Pessoa.

JOÃO PESSOA (PB) – A quinta edição do Festival de Turismo de João Pessoa foi aberta oficialmente há pouco, no Centro de Convenções de João Pessoa. Por volta das 17h, uma hora após a abertura da feira segundo a programação, agentes de viagens que chegaram à cidade por meio de caravanas já circulavam pelos estandes. Segundo os números divulgados pelos organizadores do evento, cerca de três mil profissionais do turismo deverão passar pelo local.

O diretor comercial do encontro, Cláudio Junior, iniciou o pronunciamento pedindo otimismo em relação à crise financeira do País e puxou uma oração para pedir dias melhores. “Acima da alta do dólar, só a força da oração pode nos ajudar nesse momento. Por isso peço que todos, independente da crença de cada um, mentalizem coisas boas e uma situação melhor para o Brasil”, disse.

A 5ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa foi aberta com 188 expositores, número 25% maior que a edição do ano passado. Para Cláudio, o incremento se deve ao fato do mercado perceber que o Nordeste tem um grande potencial, tanto emissivo quanto receptivo, sobretudo com a alta do dólar. O festival a cada ano vem se consolidando como divulgador das nossas potencialidades turísticas”, completou.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Laplace Guedes, acredita que a expressão do Festival ajuda a consolidar ainda mais o destino. “Esse é o momento para investir no turismo doméstico. Com o dólar acima de R$4, as pessoas vão preferir viajar pelo Brasil. Acredito que janeiro de 2016 será o melhor mês para o turismo brasileiro na história do País”, opinou.

Sócios de Cláudio, os irmãos Bruno e Breno Mesquita também se mostraram otimistas com 2015. “Na reta final, quando percebemos os números que tínhamos com essa edição, vimos que o trade está trabalhando para superar a crise e apostando em eventos como o nosso para se aproximar do agente de viagens”, afirmou Bruno. Para Breno, “a Paraíba cresce como destino turístico graças a união de todo o trade turístico do Estado, que trabalha em conjunto para o fomento de visitantes na região”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados