Luiza Gil   |   28/10/2015 09:22

Casar & Viajar visa impulsionar mercado de lua de mel

A primeira edição do Casar & Viajar aconteceu no shopping JK Iguatemi, em São Paulo

A primeira edição do Casar & Viajar aconteceu nos dias 26 e 27, no espaço de eventos do shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Idealizado pelo grupo Casar e as empresárias Jacqueline Dallal, da Be Happy, e Marina Bedaque, do ramo da assessoria de casamento. O objetivo é disseminar o destination wedding e destinos para lua de mel.

Cerca de 40 expositores participaram do evento, encaixando-se em uma das quatro áreas temáticas do evento: Countryside, Beach, Cosmopolitan e Around the World. A proposta foi reunir os melhores fornecedores de destination wedding, lua de mel e casamento, incluindo agências de viagens, representantes de hotéis, companhias aéreas, representantes dos destinos, empresas de decoração, foto, entre outras.

"O grupo Casar realiza eventos desde o seu início, há 15 anos. Mas, de dois anos para cá, percebemos um aumento na procura das agências de viagem e dos destinos em participar e não tínhamos mais espaço para colocá-los dentro da feira. Foi aí que surgiu a oportunidade de fazer um evento voltado para o trade, com foco em destination wedding, que aumentou no Brasil, e lua de mel”, explicou Camila Piccini, uma das organizadores do evento.

AGENTES E PÚBLICO
Outra organizadora, Jacqueline Dallal Mikahil, que participou também como expositora da Be Happy, afirma que uma das grandes missões do evento é focar no trabalho das agências de viagens em um dos momentos mais importantes da vida dos noivos.

“Todos os fornecedores estão aqui para dar informações ao público final, mas norteados para orientar a noiva a comprar com um agente de viagens da sua confiança. Esse mercado de lua de mel requer uma consultoria por ser muito exclusivo, detalhado e especial. Por isso, é muito difícil uma agência generalista ter o mesmo cuidado e expertise em comparação a uma especializada. Os expositores estão aqui para vender o seu produto, mas estão guiados a fazer isso através de uma agência de viagem”, completa Jacqueline.

CRISE
Jacqueline também disse que esse é um mercado que não sofre com a crise, já que o planejamento para o casamento é realizado com muita antecedência. “Há uma reserva de verba tanto para a cerimônia como para a lua de mel. Você trabalha com um sonho que tem data fixa para acontecer, e isso não tem preço”.

Nesse contexto, ela ainda afirma que agentes envolvidos no mercado de lua de mel estão trabalhando até mais em comparação a outras épocas. “O que está acontecendo hoje, com a situação cambial, é uma adequação de budget. Nesse momento entra a importância do consultor, para ajudar os noivos a encontrarem uma alternativa que se encaixe no orçamento. Aqueles casais que poderiam recorrer a internet, agora estão perdidos, e precisam de ajuda especializada. A gente nunca trabalhou tanto”, enfatiza Jacqueline Dallal, organizadora e expositora do Casar & Viajar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados