Ubuntu Awards premia principais operadoras em SP
A comitiva da South African Tourism (SAT) celebrou na noite de hoje, em São Paulo, a entrega do Ubuntu Awards.
A comitiva da South African Tourism (SAT) celebrou na noite de hoje, em São Paulo, a entrega do Ubuntu Awards. Em sua segunda edição, a gerente geral de Marketing Internacional, Monika Iuel, e a representante da África do Sul no País, Tatiana Isler, deram as boas-vindas e um simbólico troféu para as seis principais operadoras que trabalham com o destino.
De acordo com Tatiana, as vencedoras são responsáveis por cerca de 50% das vendas de África do Sul no Brasil. A Designer Tours foi presenteada como a Melhor Parceira Estratégica; a Takstour levou o prêmio de Melhor Custo-Benefício; Teresa Perez Tours figurou como Melhor Marketing Criativo; CVC entrou como Melhor Acordo de Marketing; Queensberry e a Decolar.com foram, respectivamente, Melhor Operadora e Melhor Operadora On-Line.
Mesmo com a premiação, o destino sul-africano tem passado por transformações no Brasil. Segundo Tatiana, o primeiro trimestre do ano teve retração de 30% em vendas em razão do ebola. A partir de abril, no entanto, a situação passou a ser favorável.
“Nós temos sofrido como qualquer mercado internacional”, pontuou ela. “Mas [em referência ao ebola], as pessoas veem a África do Sul como um continente só. O país não teve sequer um caso da doença”, complementou.
Ainda que as operadoras tenham presenciado o efeito do ebola com queda em vendas, a CVC apresentou crescimento acima da média. De acordo com o diretor de Produtos Internacionais, Adriano Gomes, o aumento no primeiro semestre foi de 13,7%, acima da média do mercado estrangeiro.
"A África do Sul é o terceiro principal país em intercâmbio na língua inglesa, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá. Nosso primeiro pacote de curso para o Exterior foi vendido para o destino", recordou.
Após os incômodos dos três primeiros meses do ano, o viajante brasileiro voltou a embarcar para o África do Sul. De acordo com Monika, o momento de crise é desafiador. “Nós temos um compromisso de longa duração com o Brasil”. O dólar alto preocupa, porém não assusta a ponto de encerrar o ano com números negativos. “Nós vamos continuar a crescer assim que a economia brasileira nos permitir”, finalizou.
De acordo com Tatiana, as vencedoras são responsáveis por cerca de 50% das vendas de África do Sul no Brasil. A Designer Tours foi presenteada como a Melhor Parceira Estratégica; a Takstour levou o prêmio de Melhor Custo-Benefício; Teresa Perez Tours figurou como Melhor Marketing Criativo; CVC entrou como Melhor Acordo de Marketing; Queensberry e a Decolar.com foram, respectivamente, Melhor Operadora e Melhor Operadora On-Line.
Mesmo com a premiação, o destino sul-africano tem passado por transformações no Brasil. Segundo Tatiana, o primeiro trimestre do ano teve retração de 30% em vendas em razão do ebola. A partir de abril, no entanto, a situação passou a ser favorável.
“Nós temos sofrido como qualquer mercado internacional”, pontuou ela. “Mas [em referência ao ebola], as pessoas veem a África do Sul como um continente só. O país não teve sequer um caso da doença”, complementou.
Ainda que as operadoras tenham presenciado o efeito do ebola com queda em vendas, a CVC apresentou crescimento acima da média. De acordo com o diretor de Produtos Internacionais, Adriano Gomes, o aumento no primeiro semestre foi de 13,7%, acima da média do mercado estrangeiro.
"A África do Sul é o terceiro principal país em intercâmbio na língua inglesa, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá. Nosso primeiro pacote de curso para o Exterior foi vendido para o destino", recordou.
Após os incômodos dos três primeiros meses do ano, o viajante brasileiro voltou a embarcar para o África do Sul. De acordo com Monika, o momento de crise é desafiador. “Nós temos um compromisso de longa duração com o Brasil”. O dólar alto preocupa, porém não assusta a ponto de encerrar o ano com números negativos. “Nós vamos continuar a crescer assim que a economia brasileira nos permitir”, finalizou.